segunda-feira, 23 de março de 2009

ALAGOAS PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONDIR NO CEARÁ

O Movimento Familiar Cristão, através do CONDIR NORDESTE, esteve reunido sábado (21) e domingo (22), na cidade de Fortaleza, Ceará, com a participação dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará e Sergipe, com o objetivo de avaliar e discutir as suas ações na região Nordeste, no período compreendido entre outubro/2008 e fevereiro/2009, bem como propor medidas e adotar providências para sua atuação nos próximos seis meses. A pauta ficou assim estabelecida: 1 – Finanças; 2 – Relatórios das Estaduais; 3 – 17º ENA (Encontro Nacional); 4 – Informações do CONDIN; 5 – 14º ELA (Encontro Latino Americano); 6 – Novo Estatuto do MFC; 7 – Eleição próxima da nova coordenação do CONDIR-NE; 8 – Calendários; 9 – Livraria; 10 – Comunicações do CONDIR/NE; 11 – Próxima reunião; 12 - O que ocorrer; 13 – Avaliação.

O Conselho Diretor Nordeste do Movimento Familiar Cristão, nesta sua 4ª reunião administrativa foi composto pelos mefecistas José Newton, Ariadna e Florisval (Condir); Jorge e Gilson (Alagoas), Reginaldo e Vera (Sergipe), Permíndio (Bahia); Márcio, Valéria, José Maria, Neuza e Virginia (Ceará). Como assessor espiritual da reunião, Padre Manú (Condin). A reunião aconteceu no Colégio Christus, no bairro de Aldeota.

No sábado a reunião administrativa teve inicio com a Liturgia do MFC FORTALEZA e concluída com a Liturgia do MFC MACEIÓ. Após os trabalhos administrativos, os participantes de Alagoas, Bahia, Ceará e Sergipe foram recepcionados na residência de José Newton e Ariadna (Condin) com um jantar musical. No domingo a primeira Liturgia ficou sob a responsabilidade do MFC BAHIA e finalizando o encontro, MFC ARACAJU fez a Liturgia final. Ainda no domingo, aconteceu a palestra do Padre Marco Passerini, missionário Comboniano e membro da Pastoral Carcerária do Ceará sobre a CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2009, bastante aplaudida pelos presentes. Os trabalhos foram concluídos com a Celebração Eucarística com o Padre Manú, assessor espiritual do CONDIN - Conselho Diretor Nacional do MFC.

O MFC MACEIÓ aproveita o ensejo para agradecer ao MFC do Ceará, em especial ao casal coordenador estadual, Márcio e Valéria, e ao assessor espiritual do Condin, Padre Manú, pela acolhida aos representantes alagoanos nesta quarta reunião do CONDIR/NE.

.

I RETIRO DO MFC É SHOW!

Com o sucesso já esperado, realizou no último sábado (21) nas dependências do Colégio Santíssimo Sacramento, o I RETIRO ESPIRITUAL de 2009, promovido pelo MFC MACEIÓ com o tema “QUARESMA, TEMPO DE REFLEXÃO”, com o Pe. João Neto.
Oitenta mefecistas dos Grupos de Base: SORRISO, AMIGOS NA FÉ, GIRASSOL, VIDA, GENESARÉ, RENOVAÇÃO, CANÁ DA GALILEIA, AMIZADE, SAGRADA FAMÍLIA, CASA SOBRE A ROCHA, GÊNESIS, NOVA VIDA, ESPERANÇA e ÁGAPE participaram do I RETIRO ESPIRITUAL 2009.

O Retiro iniciou-se as 8 horas com a acolhida aos participantes pelas equipes de Canto e de dirigentes do MFC Maceió. Em seguida, Cláudio, Luciana Fon e Sônia fizeram a oração inicial e as 9:15 horas, Padre João Neto realizou a primeira reflexão sobre o “Jejum”, concluindo a programação as 17 horas com o encerramento após a Celebração Eucarística.

A PROGRAMAÇÃO
08:00h – Acolhida (Equipe de Canto e Dirigentes);
08:30h – Oração Inicial (Cláudio, Luciana Fon e Sônia);
09:15h – Primeira Reflexão - Jejum (Padre João Neto);
10:00h – Deserto (Padre João Neto);
10:30h – Lanche;
10:45h – Segunda Reflexão – Oração (Padre João Neto);
11:30h – Diálogo à Dois (Padre João Neto);
12:00h – Almoço - no local;
14:00h – Via Sacra (Padre João Neto);
15:00h – Lanche;
15:15h – Terceira Reflexão – Esmola e Liturgia (Padre João Neto);
16:00h – Celebração Eucarística – Encerramento (Padre João Neto).