quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

28ª NUCLEAÇÃO DO MFC MACEIÓ - COMUNICADO

A coordenação geral da 28ª NUCLEAÇÃO do Movimento Familiar Cristão de Maceió comunica a todos os coordenadores e membros das diversas equipes de trabalho, que, a reunião prevista para esta quarta-feira (23), às 19h30min, na Sede do MFC, fica transferida para a próxima quarta-feira, dia 2 de março, no mesmo horário e local.

Agradecemos a compreensão de todos.


Rainey e Anamaria Marinho
Coordenadores

MFC ALAGOAS VISITA MURICI NA REESTRUTURAÇÃO DO MFC NO INTERIOR

Membros da Equipe Estadual com mefecistas de Murici (AL)

Na noite da última terça-feira (22), a Equipe Estadual do Movimento Familiar Cristão em Alagoas esteve visitando a coordenação municipal de Murici, cidade da zona da mata alagoana, no trabalho de reestruturação do MFC no interior.

Os mefecistas Vamberto e Marly (vice-coordenadores estadual), Gilson e Nana (tesoureiros estadual), Jorge (assessor de comunicação estadual) e Gastão e Eluza (ex-coordenadores estadual) foram recepcionados às 19 horas pela coordenadora Márcia Calazans e sua equipe na Escola SESI, localizada no centro de Murici.
 
Com a presença de trinta e quatro (34) mefecistas, a reunião iniciou-se com a oração do Espírito Santo, seguida da apresentação individual e Jorge (assessor de comunicação estadual) falou sobre a Mística; os Objetivos; as Características; o Processo de Crescimento e Metodologia; o Espírito da Formação; sua organização; Estrutura; Necessidades; a Ação Pastoral; e as Perspectivas do MFC.

Jorge lembrou a orientação do casal-coordenador estadual, James e Fátima, da necessidade do MFC de Murici fazer um planejamento das ações para 2011; da realização de nucleações, expandindo o MFC também nas cidades próximas.

Na sequência, Gastão fez a leitura do capitulo 3, versículos 3 a 7 da segunda carta de São Paulo aos Tessalonicenses. Marly apresentou o tema “Não perder o rumo e o pique” e algumas questões foram partilhadas com os presentes. O Manifesto de Vila Velha, impresso, foi distribuído aos presentes. Cinco botons, comemorativos aos 30 anos do MFC em Alagoas, foram distribuídos com os mais antigos mefecistas de Murici.

Vamberto colocou a Equipe Estadual a disposição do MFC de Murici e de comum acordo com os presentes, ficou decidida que a próxima reunião acontecerá no sábado, 26 de março, com a presença de um grupo maior de mefecistas de Murici e membros da Equipe Estadual. Ficou acertado que após a reunião, haverá uma confraternização que será divulgada oportunamente.

A reunião foi avaliada positivamente por parte dos mefecistas de Murici e membros da Equipe Estadual Alagoas. Concluindo a reunião, os mefecistas visitantes foram agraciados com um delicioso jantar.