quinta-feira, 15 de julho de 2010

EQUIPE CIDADE E ASSESSORIAS SE REÚNEM NA SEDE DO MFC

A recém eleita coordenação da Equipe Cidade do Movimento Familiar Cristão de Maceió se reuniu na última terça-feira, dia 13, na Sede do MFC, situada na Rua Araújo Bivar, 580, Pajuçara, para avaliar o desempenho do movimento e definir as ações e a pauta para a reunião de coordenadores, tesoureiros e auxiliares de comunidades que acontecerá no próximo dia 3 de agosto, a partir das 19 horas no prédio Sede do MFC.

A reunião iniciou-se com a realização de uma dinâmica para uma melhor interação dos participantes. Assuntos relativos à parte administrativa do MFC MACEIÓ foram discutidos com a secretaria e tesouraria, devendo seus titulares apresentar um relatório aos coordenadores, informando às necessidades para que o trabalho seja desenvolvido satisfatoriamente.

Relativos ao dia dos pais, sempre comemorado com os mefecistas através de um evento social, a principio ficou decidido que haverá no dia 14 de agosto, uma Missa em homenagem aos pais mefecistas, em seguida haverá uma Seresta Dançante no Salão Paroquial da Igreja de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran.

Outro assunto bastante discutido foi à realização da 28ª Nucleação do MFC MACEIÓ, a primeira da gestão 2010/2013. Após varias opiniões, o consenso foi que só acontecesse no próximo ano, sendo escolhido o mês de abril de 2011. Nas próximas reuniões deverá haver uma discussão maior sobre o assunto, e se deliberado pelos Grupos de Base, será escolhida a coordenação geral da 28ª Nucleação que formará sua equipe.

A novidade da nova Equipe Cidade de Maceió é a assessoria de Resgate, ocupada pelos casais Amauri e Ana Lúcia, Helion e Verônica (Grupo Amizade), que têm a finalidade de resgatar os casais afastados do Movimento no âmbito de Maceió.

A reunião foi bastante participativa, diversos outros assuntos foram tratados e serão apresentados aos Coordenadores de Grupos de Base na reunião ordinária de julho, que por motivo da realização do ENA no período, ficou adiada para a primeira terça-feira de agosto, dia 3.