segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ATO CONCRETO DO MFC MACEIÓ NO HEMOCENTRO DE RECIFE

Membros do MFC MACEIÓ em ato concreto de doação de sangue
  
N
o último sábado – 05 de outubro de 2013, membros do Movimento Familiar Cristão de Maceió, num ato concreto de solidariedade, partiram de Maceió em um confortável ônibus de turismo, com destino a Fundação HEMOPE em Recife – Pernambuco, para doarem sangue para o mefecista Léo (MFC JOVEM), de 15 anos, filho do casal Felipe e Daniela (Grupo Sagrada Família), que se encontra em tratamento médico na capital pernambucana, necessitando constantemente de sangue para o tratamento.

Vestidos com uma camisa preparada especialmente para a campanha de sangue pró-Léo, os mefecistas maceioenses chegaram às 11h30min na Fundação HEMOPE, organização de caráter científico, educacional e assistencial que está vinculada a Secretaria de Saúde do Governo do Estado de Pernambuco, para a triagem e coleta de sangue. Após o ato concreto, os mefecistas se deslocaram para o Shopping Rio Mar, onde almoçaram, retornando a Maceió às 16h30min.

Doar sangue é mais do que um dever de todo cidadão, é um gesto de amor, mas, os mefecistas Rainey e Anamaria (Grupo Genezaré), Flávio e Lucila (Grupo Caná da Galileia), Palmeira e Millena (Grupo Sagrada Família), Almério e Martha (Grupo Kairós), Jorge e Christina (Grupo Sagrada Família), Patriota e Cris (Grupo Irmãos na Fé), Bocão e Rosinha (Grupo Sagrada Família), João Cassella de Paty (Grupo Genezaré), Fernando e Paula (recém-nucleados), Felipe e Rosário (Grupo Ágape), Jorge de Penha (Grupo Caná da Galileia) e os jovens Bruno, Raphael (MFC Jovem), Diego, Karina e Jan Felipe, participantes deste ato solidário de doação de sangue, merecem todos os louvores e graças celestes. Que Deus abençoe a todos por mais um ato de amor ao próximo.

Aos que, por qualquer motivo, não puderam doar sangue, podem ajudar orando pela recuperação da saúde do jovem Léo, já que a oração é a principal forma de ajudar, pois o nosso Deus é o Deus do Impossível. "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fl 4,13).