sábado, 3 de julho de 2010

CAMPANHA MFC: 2.253 PEÇAS DE ROUPAS NOVAS SERÃO ENTREGUES A ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ

O MFC – Movimento Familiar Cristão de Alagoas, desde o inicio das enchentes, aderiu à campanha para arrecadação de donativos para as vítimas dos municípios atingidos pelas enchentes que ocorreram nos últimos dias, em Alagoas. Com isso, mefecistas se mobilizaram na arrecadação de roupas, colchões, alimentos não perecíveis e outros produtos para as pessoas atingidas pelas fortes chuvas.

De acordo com os números fornecidos pela Defesa Civil, a tragédia atingiu mais de 20 municípios do Estado e já contabiliza mais de 177 mil atingidos. Ainda segundo os dados oficiais do órgão, até o momento, estima-se que 70 mil pessoas estejam desabrigadas e muitas desaparecidas.

Consciente do seu compromisso social, o MFC ALAGOAS convocou toda a família mefecista e a sociedade a prestar solidariedade aos desabrigados das chuvas, doando um pouco para amenizar o sofrimento dos desabrigados.

Assim como outras entidades e organizações sociais, o MFC continua recebendo os donativos nos locais previamente anunciados e através de sua conta corrente na Caixa Econômica Federal – Agência nº 0055 – C/C nº 889-8.

As doações em dinheiro estão sendo revertidas na compra de produtos de maior necessidade no momento da compra. O MFC ALAGOAS já comprou mais de 20 toneladas de alimentos que foram distribuídas com os desabrigados.

É bom lembrar que os donativos foram entregues com acompanhamento de mefecistas, evitando assim que as doações fossem desviadas do destino planejado.

Amanhã, domingo, dia 4, o MFC ALAGOAS estará entregando ao Cônego João Neto, pároco da Igreja de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran, meia hora antes da Missa das 17h30min, 2.253 peças de roupas novas, para ser entregue a Arquidiocese de Maceió e distribuídas aos desabrigados.

O MFC ALAGOAS já se programa para a próxima semana, uma ação direta de doações de 3 caminhões com produtos diversos, nas cidades de União dos Palmares, Branquinha e Santana do Mundaú. A distribuição acontecerá com a participação de mefecistas maceioenses, Ministério Público e Defesa Civil Estadual.

Postos de arrecadação de donativos do MFC:
MASCATE MALHAS (Avenida Fernandes Lima, 347 - Farol - vizinho a Casa da Indústria);
BONTEMPO (Avenida Dr. Antonio Gomes de Barros, 165 – Jatiúca - vizinho ao Armazém Guimarães);
AILSON/SIMONE (Rua Danúzia Brandão Ayres, 170 – Gruta de Lourdes – Após o Hospital Artur Ramos, depois da Estétical Center entra na primeira rua à direita e depois na primeira rua à esquerda);

As doações em dinheiro serão revertidas na compra de donativos e o depósito poderá ser efetuado na conta corrente do MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – AGÊNCIA Nº 0055 – OPERAÇÃO: 003 – C/C Nº 889-8.