quinta-feira, 20 de junho de 2013

ASSUMIR OU SUMIR - Artigo de James Magalhães de Medeiros


ASSUMIR OU SUMIR

L
ogo que decidi escrever estas linhas, me deparei com o pensamento de meditação do dia, que diz: “Se procurarmos bem dentro de nós mesmos, vamos descobrir que a maioria dos obstáculos existem somente porque nós criamos. Peça a Deus sabedoria para se renovar a cada dia e veja como é fácil ser feliz.”

Não podemos mais esquecer, que no próximo dia 6 de julho estaremos instalando e realizando o nosso 18º ENCONTRO NACIONAL DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO, na bela cidade de Vitória da Conquista – Bahia, com a participação de mais de quatrocentos participantes.

Assim sendo, o cristão católico e membro ativo do MFC não deve criar obstáculos para participar desse imperdível evento, pois o tema é - Famílias: abram os olhos para os desafios do século XXI! - com o lema: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10).

Diante dos problemas e desafios do mundo em que vivemos, temos que nos preparar de mente e de alma para enfrentá-los, conhecendo melhor os ensinamentos bíblicos e o que fazer para termos uma vida cristã sadia e operosa, e que nos proporcione uma vida feliz. A nossa renovação diária depende muito da nossa sabedoria, que nos é dada por Deus. Precisamos trabalhar bem o eu, o nosso interior, para ultrapassar as tempestades do nosso dia a dia.

Se integramos o rebanho que tem como pastor o Senhor, nosso Deus supremo, porque temer em abrir a porta para uma vida nova, uma vida iluminada? Seria um verdadeiro absurdo tal comportamento, pois estaríamos agindo sem fé e negando toda a nossa caminhada de missionário da palavra e da ação.

A realização do 18ª ENA significa mais uma oportunidade que nos é dada, para que possamos mudar a direção de nossa caminhada, que deve sempre está focada no Reino de Deus, que é vida, que é amor. Peçamos, pois, a Deus, nosso Pastor, a Luz do Espírito Santo, para que possamos nos transformar e renovar para uma vida de paz e alegria.

Em Mateus 4, 17, o próprio Jesus nos adverte, quando afirma: “Convertei-vos, porque está próximo o Reino de Deus.” O que se entende da expressão dita, é que Jesus queria que os judeus mudassem de mentalidade para aceitá-lo, enquanto para nós cristãos, o significado é de mudança de vida, isto é, viver uma vida casada inteiramente com os ensinamentos do Senhor.

Devemos, pois, assumir, com fé e esperança, a nossa caminhada cristã, como integrantes do grande rebanho do Senhor Jesus, com a convicção da vitória, e até mesmo da conquista, para que tenhamos, em abundância, uma vida nova e transbordante de alegria.


Finalizo, afirmando que o verdadeiro cristão tem que ser assumido, isto é, deve ser verdadeiro.