quarta-feira, 10 de junho de 2009

MISSA DE 30º DIA

Acontece nesta quinta-feira (11), na Igreja dos Capuchinhos (Farol), às 19 horas, Missa do 30º dia de Dona Maria do Ó Vieira, genitora de Suely de Tião (Grupo Caná da Galiléia).

Suely e Tião agradecem mais uma vez as mensagens de conforto espiritual recebidas pelo falecimento de Dona Maria do Ó Vieira e pedem que, nesta quinta-feira, dia 11, às 19h elevem o seu pensamento, em comunhão com a família, orando pela sua alma, unidos no sentimento e na prece na Igreja dos Capuchinhos.
A MORTE NÃO É NADA
Santo Agostinho

A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.
Dêem-me o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim. Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza. A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?
Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho...
Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi.
-

IGREJA COMEMORA DIA DE CORPUS CHRISTI

A Arquidiocese de Maceió preparou uma grande programação para os fiéis alagoanos como forma de celebrar a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, nesta quinta-feira (11).

Na Igreja do Rosário será realizada até sábado (13), a celebração da Missa, sempre às 06 horas, seguida da exposição do Santíssimo Sacramento. Nesta quinta-feira, às 16h, a Procissão de Corpus Christi sai pelas ruas do Centro de Maceió e a celebração eucarística das 17h encerra a programação.

Segundo o padre Celso Alípio, a presença de Deus no meio de nós assumiu, na história, a forma visível e tangível de Jesus, imagem visível do Deus invisível, revelador do mistério do Pai. "É o mistério da Encarnação", disse ele.

"Depois da Ascensão, que o subtrai à experiência sensível dos homens, a presença de Jesus muda de sinal, mas não muda a realidade. Ele continua e se dá sob o sinal do pão partido e do vinho, nos quais oferece seu Corpo como alimento e seu sangue como bebida de salvação e de vida. Ele permanece conosco até o fim do mundo" - concluiu o padre.

O Movimento Familiar Cristão de Maceió participa da ornamentação das ruas por onde vai passar a Procissão de Corpus Christi e todos os mefecistas que desejarem participar da ornamentação devem manter contato com Luciana Fon.
-