segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BERNARDO - ANIVERSARIANTE DO DIA

UM PAÍS EM DESENVOLVIMENTO

Gilson Romeiro - Grupo Mãos Dadas
Gilson Romeiro
Grupo Mãos Dadas
Movimento Familiar Cristão/Alagoas

Será que nós cristãos temos que aguentar o intolerável, ou tentar simplesmente não enxergar que nosso país está no caos?... Precisamos dá nossa resposta à sociedade vigiando e gritando por um país verdadeiramente cidadão.

Impressionante como nós brasileiro somos tolos, vendo no nosso dia a dia desastre de magnitude exorbitante e quando não falamos nada, o aceitamos, o pior de tudo é que nos colocam na situação de países desenvolvidos, não dá para vê tanto desastre no Brasil onde muitos cidadãos estão perdendo tudo que tem e que construiu ao longo de sua vida, e o pior perdendo sua vida e de entes queridos.

Precisamos da um basta nisso tudo, caso queiramos ser um país em desenvolvimento e com economia em ascensão temos que cuidar primeiramente de infra-estruturar do país inteiro, “existe muita gente pobre no Brasil”, ou não querem enxergar isso? Cidadania é um dever absoluto do Estado, mas precisamos forçar a classe política a deixar de ser “Hipócrita”, acabam falando, falando e nada se resolve claro resolve-se o que interessa a cada um deles, até porque só olham para seus umbigos.

O interessante de tudo isto é a maioria dos brasileiros acabam agindo de forma igual à classe política, mas é explicável todo isso, muitos não tem um referencial e ao ver exemplos de individualistas multiplicados pela mídia brasileira, acabam achando que tudo é normalíssimo. O que fazer pra corrigir tais erros, com uma população que nem tempo de olha o que é certo ou errado, correm tanto para sobreviver tentando achar a tal cidadania que se esquece de olhar ao seu redor e melhorar seus atos de correção ética. Há! Que ética? A ética mostrada pelos políticos?

Que cidadãos realmente temos que ser? O que tenta viver correndo para se alimentar, digo, tentando se alimentar! Ou aquele que concorda com tudo porque já tem sua vida estabilizada? Perguntas todas interessantes! Porém de difícil resposta pela maioria da sociedade.

O que nos resta como participe da sociedade e mentores diretos da riqueza brasileira, até porque a carga de impostos brutalmente colocados pelo estado, mostrar que não é país que esta em desenvolvimento, mas uma pequena classe econômica que ora esta com toda riqueza brasileira. “MUITOS SEM NADA, POUCOS COM TUDO” como disse o compositor Renato Russo:

QUE PAÍS É ESSE
Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
No Amazonas, no Araguaia iá, iá,
Na Baixada Fluminense
Mato Grosso, nas Gerais e no
Nordeste tudo em paz
Na
morte eu descanso, mas o
Sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Terceiro mundo, se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?