quinta-feira, 9 de setembro de 2010

VOCÊ QUER (RE)CONQUISTAR SUA MULHER


VOCÊ QUER (RE)CONQUISTAR SUA MULHER

Comece por escutá-la. A reclamação mais freqüente das mulheres em relação aos homens é de que eles não as escutam.

A mulher contemporânea tem uma tremenda necessidade de falar sobre seus sentimentos e de ser ouvida para poder enfrentar seu estresse gerado pelo excesso de trabalho, dificuldades com filhos, salário injusto. Para a mulher, falar é uma libertação, seja num arroubo poético, seja sobre trabalho, fofocas, o que as crianças fizeram no dia, ou declinando reclamações catárticas.

A mulher precisa ter alguém com quem conversar. Se ela não consegue conversar com você, será com outra pessoa, outro homem, e isso pode fazer com que sinta atração sexual por quem a está escutando. Uma das principais causas da infidelidade feminina, muito maior do que a insatisfação com as técnicas sexuais do seu parceiro, é a falta de compreensão e a ausência de alguém com quem falar. Ela quer falar sobre sua vida, opiniões, sentimentos, medos e fantasias. Você pode estar muito ocupado trabalhando, jogando tênis ou futebol, assistindo TV, digitando, lendo o jornal, bebendo, ou você próprio falando. Outro homem que a escute pode virar seu amante. Portanto, se você quiser uma vida amorosa decente, saiba que sua companheira primordial precisa sentir-se ouvida e compreendida, não por uns instantes, mas continuamente. E mesmo que você tenha dificuldade, escute!

Escute para apoiar. Apoio significa escutar suas esperanças e sonhos, temores e inseguranças com uma compreensão real, não somente com um "hã, hã" distraído. Apoio significa deixá-la chorar, até gritar, oferecendo conforto, mas não conselhos, a menos que ela peça. Apoio significa ela saber que não há perigo em compartilhar seus sentimentos verdadeiros. Apoio significa não se apressar em julgá-la, "salvá-la" ou resolver seus "problemas", a menos que ela peça ajuda. Apoio significa escutar sem raiva, ansiedade ou desaprovação. Isso não é fácil, mas se você se enfurecer quando ela contar o que sente, ela não se sentirá segura em compartilhar seus sentimentos com você.

Se você tenta escutá-la, mas na maior parte do tempo só quer realmente que ela se cale, provavelmente você não deveria estar com ela. Se não quer perdê-la, decida-se a escutá-la. Escute para aprender tudo sobre ela, inclusive seus desejos sexuais. E esteja seguro, se você conversar com ela e a escutar, ela nunca deixará de falar com você.