sexta-feira, 17 de abril de 2009

VAMBERTO É HOMENAGEADO EM GUARABIRA (PB)

O vice-coordenador do Movimento Familiar Cristão de Maceió, empresário Vamberto Marinho foi agraciado, na noite desta sexta-feira, 17, no plenário da Câmara Municipal de Guarabira (PB), com a MEDALHA HONORÍFICA OSMAR DE AQUINO, a mais importante comenda concedida pelo município aos filhos ilustres.

Comerciante do segmento têxtil, Vamberto já foi homenageado com títulos honorários das cidades de Maceió, Marechal Deodoro e do Estado de Alagoas, através da Assembléia Legislativa.

“Entendo que a presente manifestação dessa Casa Legislativa, excede os sentimentos pessoais dos amigos, pela oficialização de um ato nobre, para manifestar a um cidadão conterrâneo, a excelência, o reconhecimento. O efeito construtivo do reconhecimento em todas as áreas da vida humana é significativo. A proporção do estímulo que no reconhecimento oferece se praticado com uma disciplina diária entre as pessoas, certamente teríamos uma sociedade mais agradecida. Posso até mesmo acreditar que a sociedade é vítima de dois perigos: o perigo do esquecimento e o perigo da familiaridade. Esquecer ou tornar comum os fatos conhecidos podem resultar na ingratidão, no esquecimento, na falta de estímulo. Neste caso, sou um homem privilegiado”. Afirmou Vamberto em seu discurso na Câmara de Vereadores de Guarabira.

Vamberto se destaca não apenas nas atividades empresariais, mas, sobretudo na atuação social nas cidades e comunidades onde está com sua marca instalada, promovendo diversas ações apoiadas na responsabilidade social, criando projetos filantrópicos. “Papai Noel Existe”, momento em que, no Natal, distribui presentes com crianças carentes, fazendo a alegria daqueles que pouco ou nada têm; fundou o grupo Mãos Dadas, voltado para atender famílias carentes de Maceió e é presidente de honra da Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (APALA) há mais de doze anos, são algumas das ações sociais desenvolvidas pelo empresário.

Vamberto é casado com Marly, tem cinco filhos, é coordenador do GRUPO AMIZADE e vice-coordenador da Equipe Cidade do MFC MACEIÓ.