segunda-feira, 31 de agosto de 2009

FESTA BENEFICENTE AGITA MARECHAL DEODORO

No sábado, 22, no RANCHO PÉ DE PINHÃO, de Vamberto Marinho, em Marechal Deodoro, aconteceu uma festa beneficente promovida pela AACCMM - Associação Alagoana dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador em prol das crianças carentes da AMTUMASA - Associação dos Moradores de Tuquanduba, Manguinhos, Saco e Adjacências.
-
A festa teve como objetivo arrecadar dinheiro para a compra dos instrumentos da orquestra infantil administrada pela AMTUMASA. Foram conseguidos coberturas de garanhões consagrados e embrião gestado, doados por criadores da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio de Janeiro. para ser vendido na festa, conseguindo a organização arrecadar R$ 21.000,00 com a venda de quinze coberturas e um embrião gestado.

Durante a festa o público presente teve a oportunidade de conhecer ou rever, o garanhão pampa de castanho PREDILETO ATLETICANO, que foi adquirido ainda potro em Alagoas pelo Sr. Rogério Bivar (Haras Água Boa) ao criador Sr. Aristeu Lopes (Haras Berro D'água). PREDILETO "escreveu" seu nome na raça Mangalarga Marchador, quando em 2007 tornou-se o GRANDE CAMPEÃO NACIONAL ADULTO DA RAÇA MARCHA PICADA. Desfilaram para os presentes alguns dos filhos do campeão PREDILETO ATLETICANO (todos pampa).
-
A festa beneficente teve a presença de empresários, autoridades do executivo e legislativo, criadores de todo o Nordeste e admiradores do cavalo de sela. Mefecistas maceioenses de diversos Grupos de Base marcaram presença no evento.

DOADORES: Cond Deboche Grunado, Cond Favacho Hungaro, Haras Água Boa, Haras Barramar, Haras Alcatéia, Haras 2S, Haras Jequiá, Haras Fazenda Gramado, Haras Ginga, Haras Golden Horse, Haras Kelner, Haras Lagoa Grande, Haras Louise, Haras Massayó, Haras Pé de Pinhão, Haras Santa Marina, Haras Siena e Haras Xodó do Malta.