quarta-feira, 4 de julho de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA - LUCIANO DE LOURDES

JUSTA HOMENAGEM



JUSTA HOMENAGEM

F
icamos, todos, satisfeitos com a homenagem prestada ao nosso inesquecível – Professor Kleber Magalhães de Medeiros, irmão, esposo, pai, tio, primo, parente, além de amigo de tantos que tiveram   a oportunidade da convivência, para a construção da amizade. Foi um ato de respeito e de reconhecimento do Prefeito Cícero Almeida e de sua competente equipe a um mestre do ensino e da língua pátria.

A homenagem ficou caracterizada com o seu nome na ladeira de acesso ao Sítio São Jorge, no prolongamento da Avenida Pierre Chalita, inaugurada no dia 28 de junho próximo passado, nesta Capital. Além da grandiosidade do ato, ninguém foi desbancado, ou melhor, prejudicado, pois trata-se de obra nova.

O homenageado sempre foi uma pessoa de vida e hábitos simples. Sempre foi um ser humano iluminado, quer na arte de ensinar, quer como executivo. Teve uma existência curta entre nós. Viveu a vida à sua maneira. Nasceu em 29 de agosto de 1950, na Maternidade Sampaio Marques, em Maceió, e faleceu em 09 de dezembro de 1991. Sua passagem por esta terra foi de apenas quarenta e um anos.

Teve a sua formação primária, no Educandário São José, ginasial e colegial, no Colégio Guido de Fontgalland, sendo destacado com os prêmios de Honra ao Mérito, Dedicação e Comportamento, além de ter obtido o primeiro lugar na Maratona Cultural promovida pela Rádio Gazeta de Alagoas, com o patrocínio do Banco da Produção de Estado de Alagoas, através da PROPAG – Agência de Publicidade e Propaganda. Galgou o primeiro lugar na Semana de Estudos sobre a História de Alagoas, promovido pela Academia Maceioense de Letras, em colaboração com o Departamento Estadual de Cultura.

Na sua educação superior podemos destacar, em síntese, o seguinte: Curso de Licenciatura da Faculdade de Educação da UFAL, na disciplina Didática Geral; Curso de Letras e Arte da UFAL, opção Português-Francês; Curso de Extensão Universitária sobre Legislação e Contabilidade da Escola da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; Curso de Pedagogia, ré opção em Orientação Educacional da UFAL; e Curso de Direito concluído do CESMAC, EM 1991, que não colou grau em virtude de seu óbito.

Foi professor de língua portuguesa em vários colégios desta Capital: Guido de Fontgalland, Deraldo Campos, da antiga Escola Técnica Federal de Alagoas, Santíssimo Sacramento, São José, Benedito de Moraes e do CESMAC.

Também exerceu funções executivas: Chefe de Departamento e Assessor de Diretoria no CEFET; Assessor da Secretaria da Educação do Estado de Alagoas e a de Chefe de Gabinete do IPSEAL, no Governo José Tavares.

Como irmão do homenageado, reafirmo que viveu a vida à sua maneira. Como professor e executivo procurou ser e fazer o melhor, sempre interagindo e respeitando o próximo. Foi uma pessoa de fé. Parabéns meu querido irmão. Você é gente que fez e merece.