quinta-feira, 14 de março de 2013

RETIRO QUARESMAL DO MFC - INSCRIÇÕES INICIADAS!

Clique na imagem para melhor visualização

ANIVERSARIANTE DO DIA - DANIELA DE FELIPE


ELEIÇÕES, RETIRO E ENA FORAM ASSUNTOS DA REUNIÃO NA SEDE DO MFC ALAGOAS

Fátima e James Medeiros
Casal Coordenador Estadual do MFC

A
 atual Coordenação Estadual do Movimento Familiar Cristão em Alagoas, James e Fátima Medeiros, anunciou durante reunião na noite da última terça-feira (12), com coordenadores e membros de Grupos de Base do MFC Maceió, a inscrição da chapa composta pelos mefecistas Gilson/Nana e Rainey/Anamaria, para disputar, respectivamente, o cargo de coordenador e vice-coordenador da Equipe Estadual Alagoas para o triênio 2013/2016. Gilson e Nana ocupam atualmente a tesouraria da ECE-AL e Rainey e Anamaria são os atuais vice-coordenadores da ECCi-Maceió.

Os membros do Movimento Familiar Cristão em Alagoas tinham até a última segunda-feira (11) para registrar a chapa perante a Comissão Eleitoral, apresentando a documentação exigida pelo Estatuto e Regimento vigente do Movimento Familiar Cristão.

ELEIÇÃO MFC MACEIÓ

A
s Coordenações da ECCi-Maceió e MFC-AL, decidiram pelo adiamento da Eleição para a escolha do Coordenador e Vice-Coordenador da Cidade de Maceió. Segundo as coordenações, o adiamento “por mais alguns dias” se deve ao fato de que nenhum candidato, oficialmente registrou chapa para disputar os cargos.

Extraoficialmente, existe o desejo do casal Péricles e Ula (Grupo Vida) de se lançarem candidatos ao cargo de Coordenador, mas em virtude da ausência do casal (que se encontra viajando) e a indefinição do nome do casal vice-coordenador, as coordenações da ECCi-Maceió e ECE-AL, após consultar os coordenadores e membros presentes na reunião da última terça-feira (12), se decidiu pela data de 03 de abril de 2013, das 15 às 21 horas, para realizar o pleito que acontecerá na Sede do MFC na Rua Araújo Bivar, 580 – Pajuçara.

Todos os membros que preencherem os requisitos exigidos pelo Estatuto e Regimento do MFC podem concorrer devendo os eleitos assumir seus mandatos em julho próximo, quando encerra o mandato da atual ECCi.

Nos próximos dias a ECCi-MACEIÓ divulgará um Ato Convocatório estabelecendo a nova data para as eleições de coordenador e vice da Equipe de Coordenação de Cidade do MFC em Maceió para o triênio 2013/2016.

RETIRO QUARESMAL DO MFC

J
á estão abertas as inscrições para o RETIRO QUARESMAL DO MFC que acontece de 22 a 24 de março de 2013 no Rancho Pé de Pinhão, em Marechal Deodoro. Os interessados em participar devem entrar em contato com Tião/Suely através dos telefones 9321-4471 e 9972-3248.

Para organizar liturgicamente o Retiro, as Equipes de Cidade e Estado, formaram um Grupo composto pelos mefecistas Gastão e Eluza, Rivoldo e Luciana, Fernando e Luciana Fon, Júlio e Sônia, Lúcio e Cacilda.

O Retiro está sendo preparado para acolher 100 (cem) pessoas, integrante do MFC, que chegarão a partir das 18 horas da sexta-feira (22) e sairão após o almoço do Domingo de Ramos (24).

Os participantes viverão o tempo sagrado da Quaresma, de preparação para a Páscoa, a maior festa do cristianismo. Esse tempo litúrgico, que se constitui numa grande graça de Deus, convida-nos à conversão, à mudança de mentalidade e de atitudes, a fim de que possamos celebrar dignamente os mistérios da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Na programação do evento haverá via-sacra, palestras direcionadas ao tempo quaresmal, orações e reflexões próprias para o evento.

Confirmada palestras da Irmã Sandra, Padre Manoel Henrique, Eduardo e Ismari – Casal Coordenador Nacional do MFC, Antonio Carlos e Ângela – Casal Vice-Coordenador Nacional do MFC. Outros palestrantes foram convidados, estando à coordenação do Retiro aguardando a confirmação da presença.

Para cobrir parte das despesas com a hospedagem, alimentação e material, será cobrado a importância de R$ 50,00 (cinquenta reais) por pessoa. As inscrições serão limitadas a 100 (cem) pessoas, podendo participar casais ou individualmente.

Lembrem-se: O nosso grande anseio é por vida nova. E a ressurreição de Jesus veio trazer essa vida. Por isso, empenhemo-nos em viver o RETIRO QUARESMAL DO MFC de modo intenso, a fim de que a celebração da Páscoa traga a cada um e a todos os participantes a esperança de uma nova vida e de uma nova sociedade, marcadas pelos valores do Evangelho. Que a Quaresma motive à conversão de nossos corações, bem como das estruturas sociais, para que possamos celebrar as alegrias da Páscoa de Cristo, que morreu e ressuscitou para que todos tenham vida em plenitude.

ENA – ENCONTRO NACIONAL
  

O
 ENA - ENCONTRO NACIONAL DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO é um evento realizado a cada três anos e reúne integrantes do MFC de todo Brasil, para uma semana de estudos e reflexões sobre as ações do MFC enquanto movimento de igreja.

Este ano o ENA acontecerá no período de 6 a 12 de julho, na cidade baiana de Vitória da Conquista, com a participação de aproximadamente 500 (quinhentos) mefecistas de todas as regiões do Brasil. As vagas de Alagoas são 25 (vinte e cinco) e as inscrições terminam, impreterivelmente no próximo dia 31 de março.

A Equipe de Coordenação da Cidade de Maceió decidiu pagar a inscrição dos participantes maceioenses no 18º ENA e trabalha em conjunto com a Coordenação Estadual para viabilizar o meio de transporte, já estando mantendo contato com empresas de transportes/turismo para o aluguel de ônibus/micro-ônibus com ar refrigerado para transportar os participantes do ENA.

Os membros ativos e em dia com a tesouraria do MFC MACEIÓ que desejarem participar do ENA já podem entrar em contato com Rita/Neto e/ou Suely/Tião.

A inscrição dá direito a participar do ENA, hospedagem e todas as alimentações. A quantidade de vagas é limitada.