sábado, 14 de janeiro de 2012

POR QUE SERÁ QUE PERTENÇO AO MFC?


I
nteressante fazermos esta reflexão de tempos em tempos. Será que pertenço ao movimento porque já faz muito tempo e já me acostumei com a convivência dos companheiros de grupo, ou será porque conheço a finalidade do movimento como evangelizador das famílias?

É normal que nos acostumamos com a convivência dos companheiros de grupo e imprescindível reforçar isso a cada encontro e a cada confraternização. Esta união e integração do grupo servem inclusive de motivação para outros grupos que de repente estejam meio “cansados e desanimados”.

Como mefecistas somos visados e muitas vezes observados por outros casais sobre como “somos família” e como superamos os nossos problemas. Por isso, é importante nos abastecer sempre nos grupos, refletindo a palavra de Deus e sobre as dificuldades da família no mundo de hoje. Criar no MFC uma demanda (oração/formação e etc.) sobre as ferramentas necessárias para que as famílias superem os desafios do dia a dia e assim multiplicar para outras famílias. Reforçar o tradicional VER, JULGAR e AGIR em nossas reuniões e outros eventos do movimento. Vamos manter o carisma do MFC vivo, este carisma que há 62 anos norteou o movimento e o manteve vivo e forte despertando em todo mundo muitas lideranças que hoje não estão mais conosco no dia a dia do MFC, mas estão ativos na comunidade em outros movimentos, pastorais e atividades de capelas.

Graças a estes casais que antes de nós se dedicaram com muita ação é que o MFC se manteve e assim também termos a oportunidade de conhecer este movimento. Por isso, lembremos, que o MFC de hoje, é resultado do esforço de muitas pessoas do passado e cabe a nós, a continuidade para que outras pessoas e, inclusive nossos filhos, também tenham a honra de viverem essa experiência de família mefecista.

Somos Cristãos Católicos. Continuemos servindo a Cristo, trabalhando por um mundo melhor, no MFC, nos comprometendo com a evangelização de nossas famílias e de outras famílias, levando a palavra de Deus e as convidando para fazer parte do nosso meio.

A nossa Igreja e o MFC contam conosco!

Mensagem do Movimento Familiar Cristão
Santo Antônio da Platina - Paraná
Adaptado para o MFC Notícias