terça-feira, 29 de março de 2011

MFC PROMOVE VIA SACRA EM LIMOEIRO DE ANADIA

O MFC de Arapiraca em parceria com o MFC de Limoeiro de Anadia vai realizar com o apoio da Equipe Estadual do Movimento Familiar Cristão de Alagoas a VIA SACRA que é o trajeto seguido por Jesus Cristo carregando a cruz que vai do Pretório até o Calvário, no Povoado Terra Nova, município de Limoeiro de Anadia, na sexta-feira, dia 15 de abril, a partir das 19 horas.

A VIA SACRA consiste em que os fiéis percorram a caminhada de Jesus ao carregar a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário. A VIA SACRA é recomendada pelos Sumos Pontífices, pois ocasiona frutuosa meditação da Paixão do Senhor Jesus.

O evento começa com o ato do LAVA PÉS que acontecerá defronte a entrada principal da Fazenda São Jorge, com todos sentados, som musical ao fundo e apenas tochas acessas.

Em seguida, dá-se inicio a VIA SACRA onde teremos no percurso de aproximadamente 2 Kms, cruzes de 2 metros de altura por 1,5 metros de comprimento e 15 centímetros de diâmetro, que estarão fixadas nas estações da VIA SACRA (a cada 133 metros), iluminadas pelas tochas conduzidas por fiéis.

A cada Estação haverá meditações e reflexões com o Padre Marlúcio, Pároco de Limoeiro de Anadia que celebrará no final a Santa Missa no Povoado Terra Nova.

Serão distribuídas aos participantes velas, tochas, retalhos de panos para serem colocados na cabeça. Todo o percurso será acompanhado de carro de som. No final da VIA SACRA haverá a partilha do pão

Segundo o coordenador do MFC Arapiraca, Eduardo Pordeus, o evento, terá a participação de pessoas vestidas nos trajes da época, relembrando os momentos vividos por Jesus Cristo. Eduardo Pordeus disse que membros e simpatizantes do MFC de Arapiraca participarão do evento.

Ônibus serão disponibilizados em Limoeiro de Anadia para facilitar o deslocamento da população até o local do evento. Espera-se mais de 500 pessoas vindas da cidade e povoados do município.

O MFC Alagoas disponibilizará aos mefecistas um ônibus de turismo, saindo de Maceió, às 13 horas, retornando após o termino do evento ao preço de R$ 30,00 (trinta reais), já incluso o jantar na Fazenda São Jorge. Os mefecistas que desejarem ir no ônibus devem manter contato com Vamberto e/ou Marly (Grupo Amizade). O número de vagas é limitado à capacidade do ônibus.

Será uma noite diferente, com integração, união, humildade e evangelização... Um momento inesquecível para aqueles que participarem.