sábado, 30 de novembro de 2013

MORRE, AOS 90 ANOS, DOM WALDYR CALHEIROS NOVAES

Dom Waldyr Calheiros Novaes
F
aleceu na manhã deste sábado, 30 de novembro, o bispo emérito da diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda - RJ, dom Waldyr Calheiros Novaes, devido à falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado na UTI com infecção pulmonar desde o início do mês.

Dom Waldyr era alagoano de Murici. Foi bispo auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro, de 1964 a 1966, e bispo de Barra do Piraí-Volta Redonda, de 1966 a 1999. É autor do livro ‘O bispo de Volta Redonda, Memórias de Dom Waldyr’. Seu lema era: “Amém Aleluia”. Durante sua trajetória episcopal esteve envolvido com causas sociais. Foi bispo de Volta Redonda - RJ por 34 anos, onde apoiou iniciativas de evangelização que defendiam os direitos humanos.

O velório será na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conforto, em Volta Redonda - RJ. A missa de exéquias está marcada para segunda-feira, 02 de dezembro, às 15h, e será celebrada pelo bispo de Volta Redonda, dom Francesco Biasin.

As Coordenações de Estado e da Cidade de Maceió do Movimento Familiar Cristão expressam seus sentimentos ao clero e à família enlutada, nesse momento de dor e sofrimento, com a certeza que Deus acolherá dom Waldyr Calheiros Novaes em sua maravilhosa graça.

Nossos relacionamentos, nossas vivências, nossas atuações no MFC, geram um comportamento de afeição, de amor, de fraternidade e de simpatia, resultando nas nossas grandes amizades fixadas ao plano de Deus.


COMEÇOU A 2ª NUCLEAÇÃO DE JOVENS DO MFC MACEIÓ

N
um clima de muita alegria teve inicio na noite desta sexta-feira (29), com a participação de cinquenta e um nucleandos, a 2ª NUCLEAÇÃO DO MFC JOVEM DE MACEIÓ com o tema: “SÓ ELE PODE TRANSFORMAR”.

A finalidade da Nucleação é a inclusão de jovens no MFC, para se reunirem com o objetivo de estudar os temas relacionados com a nossa Igreja, juventude e família, além da troca de experiências e orações na busca por um melhor relacionamento familiar e interação social.

O Movimento Familiar Cristão, comprometido na construção de uma sociedade mais justa, que permita às famílias realizarem plenamente suas funções humanizadoras e evangelizadoras, trabalha para o crescente aprimoramento dos jovens em uma política social familiar que responda às suas necessidades básicas de educação, saúde, habitação e lazer.

Visado à evangelização e promoção da família e seus valores humanos e cristãos, o MFC trabalha para cumprir a sua missão de formadora de pessoas, educadora na fé e promotora do bem comum, valorizando o amor familiar, a construção de famílias mais felizes para que o mundo seja mais justo e solidário.

A 2ª NUCLEAÇÃO DO MFC JOVEM DE MACEIÓ teve inicio às 18h30min com a recepção dos encontristas na Sede dos Cursilhos da Cristandade, no bairro do Farol e seu termino está previsto para este domingo, 1º de dezembro, às 19h30min, quando os jovens retornarão aos seus lares.

Nesta 2ª NUCLEAÇÃO DO MFC JOVEM DE MACEIÓ, acontece o intercambio entre as Cidades de Maceió - Alagoas e Vitória da Conquista – Bahia, com a participação dos jovens Cíntia e Lucas, integrantes do MFC Jovem de Vitória da Conquista, que participam como observadores do trabalho desenvolvido pela Equipe de Expansão e Nucleação do MFC Jovem de Maceió nesta Nucleação.

Aproximadamente cem mefecistas trabalham nas diversas Equipes de Dirigentes e Serviços desta 2ª NUCLEAÇÃO DO MFC JOVEM DE MACEIÓ, comandados pelos jovens Bárbara e Diogo (Coordenação Geral), Anielly (Batente), Rodrigo (Canto), Maria Clara (Anjos), Luiza (Liturgia), Rafaela (Ligação) e Ana Kelly (Bem Estar).

A família MFC e a comunidade em geral, pedimos orações para que o Espírito Santo seja o grande condutor desse encontro em prol da evangelização dos nossos jovens, derramando Sua Graça para que todos os participantes vivam momentos especiais de renovação em suas vidas.