quarta-feira, 17 de abril de 2013

MFC VAI REUNIR MEMBROS PARA FALAR SOBRE O ENA



D
esde o inicio de suas atividades no Brasil, os dirigentes do Movimento Familiar Cristão perceberam que uma Equipe Base jamais poderia desenvolver-se isoladamente e que a inter-relação com outras equipes de uma mesma cidade, estado ou país era absolutamente necessária. Perceberam também que os mesmos carismas que integram as famílias numa Equipe Base eram essenciais para integrar o MFC em todos os níveis e, assim, em cada encontro onde emefecistas se reúnem a serviço do próprio MFC ou em quaisquer outras situações, o acolhimento, a fraternidade e as trocas de experiências se fazem necessárias. Daí surgiu o ENA – ENCONTRO NACIONAL DO MFC, que são realizados como forma de se manter a unidade de objetivos e como resposta aos anseios que brotam das células, se constituindo como necessidades absolutas para a vida e a existência do MFC.

A Coordenação Estadual Alagoas e a Equipe de Coordenação de Cidade de Maceió do Movimento Familiar Cristão trabalham para levar o maior número possível de membros para participar do 18º ENA – ENCONTRO NACIONAL DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO que acontecerá de 6 a 12 de julho do corrente ano, em Vitória da Conquista – Bahia, promovendo meios para facilitar à participação dos emefecistas alagoanos no maior evento do MFC em nível de Brasil.

Nesta quinta-feira, a partir das 19h30min, haverá uma reunião na Sede do MFC (Rua Araújo Bivar, nº 580 – Pajuçara – Rua do Estádio do CRB), com todos os membros de Grupos de Base para se falar exclusivamente sobre o 18º ENA, oportunidade que todos conhecerão a programação do ENA e a programação estabelecida pelo MFC para a viagem da delegação alagoana.

As vagas são limitadas, portanto, não deixe de comparecer à reunião desta quinta-feira (18) e confirmar sua presença no maior evento do MFC no Brasil.