quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A NUCLEAÇÃO DO SONHO E DA FÉ!

Flávio Monteiro
Flávio Monteiro
Coordenador do MFC Jovem
MFC Maceió

T
enho por hábito escrever um "diário" após cada nucleação que participo, relatando fatos interessantes e que me chamaram a atenção.

Acredito sempre que toda nucleação dá certo... Nunca vi nenhuma que deu errado. Então, nesse caso, alguém pode perguntar: “Por que você escreve sobre algo que sempre tem o mesmo final?” - Respondo: "Apesar de o final ser o mesmo, o enredo nunca é igual".

Se essa nucleação pudesse ter um título, seria a nucleação do Sonho e da Fé!

O sonho de muitos jovens que se prepararam durante um ano, e de outros que esperaram o mesmo tempo para poder participar, respectivamente. Sonhos que me foram expostos com muita ansiedade, insegurança, lágrimas, incertezas... Mas principalmente com muita perseverança.

Diante de tanta expectativa e sonho, só nos restava mergulhar de corpo, alma e coração junto com vocês. Houveram muitas dificuldades... desencontros... reencontros e encontros também. Encontrei muito talento, comprometimento, disposição e abnegação pela causa do Pai. Individualmente, houve quem teve grandes dificuldades e até perdas... O que dizer de quem teve a mãe no centro cirúrgico 24 horas antes do início da nucleação e, nem mesmo assim, abriu mão de estar contribuindo? Eu digo que isso se chama FÉ!

No serviço Cristão, vejo muita gente dando desculpas incabíveis para não estar disponível para a causa Dele. Houveram vários outros casos, esse foi apenas um que tomei por exemplo por ter sido o mais recente ao evento.

Por fim, gostaria de dizer a vocês que se dedicaram tanto e com uma expressão no rosto de tamanha alegria, que estarei orando continuamente para que Deus esteja sempre enviando seu Espírito Santo a cada um de vocês, para que essa FÉ e dedicação, que tive a honra e privilégio de vivenciar com vocês, nunca tenha fim. E para os que estão chegando, que sejam todos contagiados por essa mesma FÉ, e que unidos vocês possam trazer muitos outros para mais pertinho de Cristo. Sejam sempre e unicamente, instrumentos!

Sem dúvida, a história dessa nucleação teve um Autor que soube fazer de cada personagem, um ator principal. Como dizia a canção que cantamos muito na nucleação: “Jesus pode escrever a sua história de novo...”

A chance de dar tudo errado era o que eu tinha em mim, mas Ele foi fiel comigo...
Junte suas forças e clame a Deus, Ele escuta o grito do seu fraco coração.

Eu não tinha nada e agora eu tenho vida, e uma nova história linda, escrita pelo dedo de Deus!"

Um beijo no coração de todos vocês e que Deus os abençoe, com amor.