quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA - ANDRÉIA DE ARTHUR

UM PAI “OLEIRO”



P
ela manhã, em minha caminhada no condomínio, parei para descansar e sem querer ouvi pedreiros e seus ajudantes conversando em uma obra perto aqui de casa. Eles reclamavam intensamente da vida dura que levavam. Acordar muito cedo, salário baixo, morava longe, pouco tempo com a família. Um deles até falou com tristeza: “nossa vida é um sacerdócio”. Voltei ao exercício com aquelas últimas palavras na cabeça.

Todos nós sabemos o significado da palavra. Mas, viver o devotamento é que são elas.

Pois bem, ser cristão tem um pouco disso. Precisamos todos os dias na edificação do reino de Deus, como em uma receita culinária, de pitadas que possuam: amor, entrega, perdão, renuncia, doação, humildade e ação cristã.

Mas, isso tudo não deve ser motivo de aflição. Sabemos que o caminho que leva as coisas de Deus é cheio de obstáculos. Partilhar essas ações deve nos encorajar. Buscar respostas na solidariedade sem vaidade. Ninguém é maior que ninguém diante de Deus, até mesmo, e principalmente, na caridade.

O trabalhador da construção, cheio de razão em relação a sua vida, nem sabe como importante e nobre é sua profissão. Eu, ele e vocês somos todos filhos de um mesmo Pai. Um Pai que também é “oleiro”.

Minha homenagem a Pe. Manoel Henrique e seus 39 anos de sacerdócio, sem ócio.

Bom dia a todos!