segunda-feira, 26 de outubro de 2009

MFC MACEIÓ REALIZA SUA 26ª NUCLEAÇÃO

O Movimento Familiar Cristão de Maceió concluiu num clima de muita alegria a sua 26ª NUCLEAÇÃO que se iniciou na sexta-feira, 23, e terminou no domingo, 25 de outubro, na Sede dos Cursilhos, no bairro do Farol.

A expansão do Movimento Familiar Cristão de Maceió ocorre a partir da “nucleação”, a execução de uma sistemática planejada, que assimila as metas, a mística do MFC, tornando possível, o ingresso de casais, que se identifique com a proposta do MFC, formando, assim, novos grupos de base. Nesta 26ª NUCLEAÇÃO, 32 abnegados casais concluíram o encontro, atentos à fidelidade que deles é exigida: crescimento na fé, humildade na aceitação das missões, aumento no compromisso em suas tarefas, crescimento e responsabilidade como integrante de sua igreja.

Atuaram nas diversas equipes de trabalho os seguintes mefecistas: CASAL COORDENADOR: Dorgivan e Virgínia; CASAL VICE-COORDENADOR: Helion e Verônica; CASAIS SECRETÁRIOS: Betuca e Tânia - Fiel e Claudete; CASAIS TESOUREIROS: Felipe e Daniela – Ana e Roberto; CASAIS LITURGIA: Décio e Meia – Artur e Margot; CASAL BEM ESTAR: Charley e Dani; CASAL LIGAÇÃO: Leônidas e Fabrícia; CASAIS BOUTIQUE: Shahid e Alessandra – Dácio e Anny; CONSELHO DE APOIO E ORIENTAÇÃO À NUCLEAÇÃO: Cláudio e Beth - Gastão e Eluza; Porfírio e Gal - Fernando e Luciana; ASSESSORES ESPECIAIS DA COORDENAÇÃO GERAL: James e Fátima - Jorge e Penha - Fernando e Luciana - Cláudio e Beth - Gastão e Eluza; CASAIS AUXILIARES DE COMUNIDADE: Casal Coordenador: Neto e Rita – Membros: Gastão e Eluza - Flávio e Lucila - João e Patrícia - Fiel e Claudete - Dorgivan e Virgínia - Ailson e Simone - Ronaldo e Kelly; EQUIPE DE MARTA: Casal Coordenador: Vamberto e Marly - Casal Vice-Coordenador: Luiz e Ângela – Membros: Flavio e Mariana - Rodrigo e Márcia - Gaspar e Luciana - Sergio e Malba - Mauricio e Luciana - Julius e Belle - Jorge e Isa - Valdemir e Nilza - Claudio e Seilza - Nando e Renata - Miguel e Patrícia - Luciano e Carol - Toinho e Neném – Marcial e Glícia; EQUIPE DE PAULO APÓSTOLO: Casal Coordenador: João e Patrícia - Casal Vice-Coordenador: Tião e Suely – Membros: Sérgio e Eveline - Patriota e Cris - Luciano e Luciana - Alexandre e Adriana - Cristiano e Viviane - Renival e Lúcia - Bernardo e Fabiana - Júlio e Nélida - Felipe e Rosário - Braga e Laís - Kerrés e Rachel; EQUIPE DE VIGÍLIA: Casal Coordenador: Daniel e Maysa - Casal Vice-Coordenador: Miguel e Marta – Membros: Geraldo e Nazaré - Paulinho e Maria - Gilson e Nana - Paulo e Marilúcia - Ana Soriano; EQUIPE DE CANTO: Casal Coordenador: Luciana e Fernando - Casal Vice-Coordenador: Milton e Val – Membros: James e Fátima - Antonino e Wilza - Péricles e Ula - Maurício e Karynna - Lúcio e Núbia - Rainey e Anamaria - Bruno e Manoela; FOTOGRAFIA: Dorgivan; COMUNICAÇÃO: Jorge e Penha.
-
Divulgaremos os nomes dos novos mefecistas e seus Grupos de Base após a NOITE DE PÓS-ENCONTRO que acontecerá às 19:30h da quinta-feira, 5 de novembro, na Sede dos Cursilhos. Antes disso, as equipes de trabalho e os novos mefecistas estarão reunidos no domingo, 1º de novembro, às 17:30h na Igreja de Santa Catarina Labouré (Aldebaran) para a SANTA MISSA DE AGRADECIMENTO pelo sucesso do encontro.
(Clique na imagem para melhor visualização)


GRAUS IMPENSÁVEIS DE PERVERSIDADE
Helio e Selma Amorim*

Para atender as preferências de tarados sexuais que incluem a procura de travestis de menos de 14 anos, os bandidos têm uma força-tarefa que alicia meninos de boa aparência em cidades das regiões mais pobres do país com a promessa de trabalho em São Paulo. As famílias são enganadas e ganham esperança de dias melhores para os filhos. Ou simplesmente são sequestrados.

Entra em ação outra equipe, a que transporta os meninos para a cidade grande, recebidos pela quadrilha da ponta, aquela que prepara as crianças para a prostituição infantojuvenil.

A preparação começa com a intimidação e promessa de ganhos. Segue a adequação física dos meninos, com o uso de hormônios que arredondam as suas formas e asseguram rostos imberbes, silicone para modelar os seios, crescem os cabelos. Como quem engorda um porco ou peru que será servido no Natal. Logo vestirão roupas femininas provocantes e passarão às ruas para o trabalho escravo degradante. Os tarados pedófilos chegam e consomem o produto desejado, pagam mal. Voltarão amanhã. Os meninos-travestis não terão mais chances de fuga ou de retorno para casa: a família nem reconheceria a criança ou adolescente metamorfosiado.

Difícil acreditar em tamanha deformação moral nessa prática hediondamente criminosa com efeitos terríveis, talvez irreversíveis, na vida dessas pobres vítimas. Infelizmente é real, filmada e televisada às oito da noite, pela Band, para horror de telespectadores horrorizados em suas poltronas depois do jantar. Metade da quadrilha está presa e confessou. A outra metade está foragida, mas identificada, depois de meses de investigação. Ponto para a polícia.

Restam muitos problemas: onde acolher e como assistir as vítimas, profundamente feridas e deformadas física e psiquicamente; como desmontar outras quadrilhas que provavelmente estejam nesse ramo de negócio naquela e em tantas outras cidades; o que fazer como cidadão comprometido com o bem comum. Autoridades políticas e policiais parecem perdidas diante do tamanho social e geográfico do problema. As pessoas de boa vontade não dispõem de instrumentos eficazes para a atuação individual na cura dessa ferida social, a não ser na ajuda pontual em casos de vítimas próximas. Melhor e mais efetivamente integrando-se em entidades sociais intermediárias que se dediquem à luta pelos direitos da infância e adolescência.

O que também pode fazer facilmente como responsabilidade social cidadã será a denúncia de casos comprovados ou mesmo apenas suspeitos de práticas de pedofilia na vizinhança, abusos sexuais com crianças – muitas vezes dentro das famílias – e a prática hedionda da exploração da prostituição infantil. Não se omita. Use o telefone. Talvez alguém se salve por sua intervenção.

*Membros do MFC e Instituto da Família - INFA