domingo, 9 de maio de 2010

(Clique na imagem para melhor visualização)

MÃES SÃO HOMENAGEADAS COM FESTA DO MFC

Uma FESTA PARA AS MÃES organizada pelo MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ aconteceu no último domingo, dia 2 de maio, no Rancho Pé de Pinhão, em Marechal Deodoro, com a participação de aproximadamente duzentos mefecistas e seus familiares.

A festa contemplou as Mães e todos os mefecistas com um domingo diferente e super movimentado. A festa iniciou-se com a Celebração da Palavra, num momento de muita fé e reflexão para os presentes.

Em seguida, momentos de recreação e distribuição de brindes através de Bingo, onde foram sorteados os seguintes prêmios: 01 Kit para Massagem (oferta de João e Patrícia Cassella), 01 Blusa Feminina (oferta de João e Patrícia Cassella), 01 Blusa Feminina (oferta de João e Patrícia Cassella), 02 metros de Malha (oferta de Vamberto e Marly), 01 Conjunto de Mesa Plástica (oferta de Neto e Rita), 01 Colchão de Casal MarterFlex D-33 (oferta de Miguel e Paty Gondra).

Durante a festa foram distribuídas rosas as mães presentes e várias homenagens às mães através de critérios estabelecidos pela comissão organizadora da festa.

Um carneiro e um porco foram assados inteiros na brasa e servidos no almoço. Caldinhos dos mais variados sabores foram distribuídos como petiscos. Cervejas e refrigerantes foram comercializados pelos Grupos Genezaré e Novo Horizonte.

O local foi aproveitado ao máximo pelas crianças que curtiram a piscina, o campo de futebol, salão de jogos e muito mais, tudo isso numa propriedade com muito verde, rica fauna e flora.


VEJA ALGUMAS FOTOS DA FESTA DAS MÃES
(Clique nas imagens para uma melhor visualização)

HOJE, 35ª MISSA DO MFC NO ALDEBARAN


SOMOS A CASA DE DEUS!
Pe. Claudiano A. dos Santos, ssp

Jesus, ao se despedir de seus discípulos, ensina-lhes o “segredo” para que não sofram sua ausência, mas vivam em união íntima com ele: conservar a sua palavra, ou seja, obedecer à mensagem por ele deixada. Quem faz isso experimenta o convívio familiar com Deus; percebe, como um filho amado, que Deus não é um ser distante ou uma ideia complexa, difícil de entender. Quem procura praticar os ensinamentos de Jesus vivencia a proximidade divina, torna-se morada de Deus.

Mas o que significa guardar a palavra de Jesus? O evangelho deste domingo nos dá uma dica importante: Jesus pede que seus discípulos guardem sua palavra, sua mensagem, falando de amor: quem ama a Jesus guarda sua palavra. Em contrapartida, quem leva em consideração a palavra, os ensinamentos de sua vida, é amado por Deus. É no amor que realizamos a vontade de Jesus.
-
E nunca é demais repetir: o amor, para os seguidores de Jesus – que tanto amou, a ponto de dar a vida –, não é apenas uma palavra romântica, dita sob impulso emocional ou até em estado de descontrole racional, mas significa empenho em favor do outro. O amor é sorriso, é alegria, são beijos, abraços, mas não só. O amor é perfume, mas é também remédio. E remédios nem sempre são agradáveis...

Ao guardarmos o mandamento de Jesus, ou seja, ao agirmos sempre por amor, construímos espaço para a presença de Deus em nós, a qual se reflete nos outros. A morada de Deus em nós não é um cofre ou uma prisão, mas um espaço aberto de partilha, comunhão, que nos faz viver em paz, sem temores no coração.