domingo, 9 de maio de 2010
MÃES SÃO HOMENAGEADAS COM FESTA DO MFC
Uma FESTA PARA AS MÃES organizada pelo MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ aconteceu no último domingo, dia 2 de maio, no Rancho Pé de Pinhão, em Marechal Deodoro, com a participação de aproximadamente duzentos mefecistas e seus familiares.
A festa contemplou as Mães e todos os mefecistas com um domingo diferente e super movimentado. A festa iniciou-se com a Celebração da Palavra, num momento de muita fé e reflexão para os presentes.
Em seguida, momentos de recreação e distribuição de brindes através de Bingo, onde foram sorteados os seguintes prêmios: 01 Kit para Massagem (oferta de João e Patrícia Cassella), 01 Blusa Feminina (oferta de João e Patrícia Cassella), 01 Blusa Feminina (oferta de João e Patrícia Cassella), 02 metros de Malha (oferta de Vamberto e Marly), 01 Conjunto de Mesa Plástica (oferta de Neto e Rita), 01 Colchão de Casal MarterFlex D-33 (oferta de Miguel e Paty Gondra).
Durante a festa foram distribuídas rosas as mães presentes e várias homenagens às mães através de critérios estabelecidos pela comissão organizadora da festa.
Um carneiro e um porco foram assados inteiros na brasa e servidos no almoço. Caldinhos dos mais variados sabores foram distribuídos como petiscos. Cervejas e refrigerantes foram comercializados pelos Grupos Genezaré e Novo Horizonte.
O local foi aproveitado ao máximo pelas crianças que curtiram a piscina, o campo de futebol, salão de jogos e muito mais, tudo isso numa propriedade com muito verde, rica fauna e flora.
SOMOS A CASA DE DEUS!
Pe. Claudiano A. dos Santos, ssp
Jesus, ao se despedir de seus discípulos, ensina-lhes o “segredo” para que não sofram sua ausência, mas vivam em união íntima com ele: conservar a sua palavra, ou seja, obedecer à mensagem por ele deixada. Quem faz isso experimenta o convívio familiar com Deus; percebe, como um filho amado, que Deus não é um ser distante ou uma ideia complexa, difícil de entender. Quem procura praticar os ensinamentos de Jesus vivencia a proximidade divina, torna-se morada de Deus.
Mas o que significa guardar a palavra de Jesus? O evangelho deste domingo nos dá uma dica importante: Jesus pede que seus discípulos guardem sua palavra, sua mensagem, falando de amor: quem ama a Jesus guarda sua palavra. Em contrapartida, quem leva em consideração a palavra, os ensinamentos de sua vida, é amado por Deus. É no amor que realizamos a vontade de Jesus.
Ao guardarmos o mandamento de Jesus, ou seja, ao agirmos sempre por amor, construímos espaço para a presença de Deus em nós, a qual se reflete nos outros. A morada de Deus em nós não é um cofre ou uma prisão, mas um espaço aberto de partilha, comunhão, que nos faz viver em paz, sem temores no coração.