segunda-feira, 21 de março de 2011

SIN – SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO NACIONAL DO MFC É SUCESSO E JÁ DEIXOU SAUDADES

No domingo (20), com um delicioso café matinal preparado carinhosamente pela Equipe Cidade Curitiba do Movimento Familiar Cristão – MFC, iniciou-se o último dia do SIN – SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO NACIONAL DO MFC que aconteceu na Casa de Retiro Nossa Senhora do Mossunguê, em Curitiba, Paraná.

Depois de alimentados, os dirigentes do MFC de todo o Brasil assistiram a espiritualização do CONDIR NORTE, seguido do momento de formação com a palestra “ESCATOLOGIA CRISTÔ com o professor da PUC/PR, Mario Antonio Betiato que tratou do futuro absoluto e das verdades na caminhada da fé.

Ainda na manhã do domingo, a coordenação nacional do MFC apresentou aos dirigentes mefecistas o MFC BRASIL NOTÍCIAS, blog informativo de notícias do Movimento Familiar Cristão, projeto do mefecista Jorge (MFC/AL) com a finalidade de divulgar o que acontece no MFC de todas as cidades onde houver uma Equipe Base do MFC. “Somos um movimento que faz notícia todos os dias e precisamos divulgar o que fazemos para o Brasil e o mundo. Não podemos ficar no anonimato, é necessário divulgar o que o MFC faz para que possamos ficar mais conhecidos e termos as nossas ações reconhecidas”. Disse Jorge, responsável pelo projeto do blog que será o portal de notícias do MFC BRASIL.

Os mefecistas de todos os recantos brasileiros devem enviar suas notícias para publicação no portal através do email: mfcnoticias@gmail.com ou através do Site do MFC BRASIL.

Após o almoço que foi servido no próprio local, os CONDIR’s - Conselhos Diretores Regionais do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul se reuniram com o objetivo de avaliar o desempenho do MFC nos estados, estabelecerem metas e trocarem informações referentes às atividades mefecistas no âmbito de suas jurisdições.

O SIN foi concluído com a espiritualização do CONDIR CENTRO-OESTE e o almoço.

O SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO NACIONAL DO MFC foi uma determinação da Assembléia Geral Nacional (AGN) que aconteceu em Vila Velha, após o 17º Encontro Nacional e teve a finalidade de reunir os dirigentes de todas as regiões do Brasil. No mesmo período aconteceram as reuniões do Conselho Diretor Nacional (CONDIN), Conselho Diretor Regional (CONDIR), Conselho Fiscal, Tesoureiros Estaduais e Regionais, e da ala jovem do MFC.

Os participantes do SIN foram unânimes em dizer que o evento foi um sucesso e que esse momento de integração produzirá bons frutos para toda a família mefecista brasileira.

Representando Alagoas participaram do SIN os alagoanos, James (coordenador estadual e regional), Jorge (comunicação estadual e regional), Suely (membro do Conselho Fiscal) e Paulinne (jovem).

ANIVERSARIANTE DO DIA - SÉRGIO DE EVELYNE

ENCONTRÃO DA 28ª NUCLEAÇÃO SERÁ DOMINGO, 27

No próximo domingo, dia 27, a partir das 08h30min, os mefecistas que trabalharão na 28ª NUCLEAÇÃO DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ, se reunirão no Clube dos Funcionários da Cooperativa dos Usineiros, em Jaraguá (por trás do cemitério de Jaraguá) para o ENCONTRÃO que tradicionalmente acontece à véspera da Nucleação.

Participam do ENCONTRÃO todos os dirigentes, casais assessores, coordenadores, membros das equipes de trabalho e auxiliares de comunidade. A coordenação orienta que todos vistam a camisa do MFC durante o ENCONTRÃO e também durante a NUCLEAÇÃO.

O término das atividades está prevista para as 13h30min e as 10h00mim será servido um lanche coletivo e para isso a coordenação da Nucleação pede a colaboração de todos no sentido de levar bolos, salgados, tortas, etc., para o lanche.

É importante que todos que trabalharão na 28ª NUCLEAÇÃO DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ participem desse momento de integração, reflexão e preparação espiritual para a Nucleação que acontecerá de 1º a 3 de abril.