quinta-feira, 22 de setembro de 2011

COMEÇA AMANHÃ A NUCLEAÇÃO DO MFC MURICI

Flávio e Lucila, coordenadores da Nucleação de Murici - AL.

Tem inicio nesta sexta-feira (23), a partir das 18 horas, na Escola SESI, no centro de Murici (AL), a NUCLEAÇÃO DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MURICI - ALAGOAS. O evento esta sendo organizado pela Equipe Estadual Alagoas e terá a coordenação geral do casal Flávio e Lucila (Grupo Caná da Galileia – MFC Maceió).

Neste trabalho de expansão incentivado pela Equipe Estadual, 25 casais serão nucleados e outros 25 casais de Maceió participarão nas equipes de serviço, totalizando cem pessoas. A conclusão dos trabalhos acontece na noite do sábado (24).

A finalidade de uma Nucleação é a formação de novos Grupos de Base, os quais são formados por casais que se reúnem de 15 em 15 dias. O objetivo destas reuniões é a oração, o estudo de temas atuais relacionados com a família e a troca de experiências na busca por um melhor relacionamento familiar, além da interação social entre os membros. Uma vez por mês, é realizada a Noite de Formação, a qual consiste em uma noite de estudos com todos os Grupos de Base do MFC.

Uma vez por mês também é realizada uma reunião com todos os coordenadores e tesoureiros de Grupos de Base, denominada Reunião do Conselho de Cidade. Nesta reunião, os Grupos de Base definem as ações do MFC a nível local.

A proposta do trabalho do MFC é a busca por uma sociedade melhor. O carisma do MFC é a valorização do amor conjugal, a construção de famílias mais felizes para que o mundo seja mais justo e solidário.

Os nossos relacionamentos, nossas vivências, nossas atuações no MFC, geram um comportamento de afeição, de amor, de fraternidade e de simpatia, resultando nas nossas grandes amizades fixadas ao plano de Deus.