terça-feira, 13 de julho de 2010


OBRIGADO... MUITO OBRIGADO!
-

Diz um pensamento o seguinte: “suba o primeiro degrau com fé, assim, não precisa você ver toda a escada, só precisa ver o primeiro degrau.” Realmente, em nossas vidas tudo depende do primeiro instante, do primeiro olhar, do primeiro contato, do primeiro passo, etc…

Foi assim que tudo começou.

Era o mês de janeiro do ano de 2007, quando a família mefecista, em reunião ordinária, realizada no Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de Alagoas, deliberou, por aclamação, que seríamos os coordenadores do Movimento Familiar Cristão. Entre surpresos e emocionados tivemos que assumir tão importante função.

Já no pleno exercício da função, sentimos dificuldades e até desânimo, mas tudo foi superado pela vontade de querer fazer e com o apoio de irmãos e amigos do Movimento. Mesmo assim, claudicamos no primeiro ano, reconhecemos. Mas, logo tudo mudou e as coisas aconteceram.

Na verdade, assim como para fazer uma boa construção são necessários: a areia, o tijolo, o cimento, até o final, também a construção de nossos dias e de nossa vida merece continuidade e persistência no pensar positivo, para alcançar a felicidade. Para tal desiderato temos que pensar sempre positivo, pois assim como as folhas das árvores adubam a terra, os pensamentos positivos adubam a felicidade, como já disse alguém.

Tudo o que foi possível realizar nesse lapso temporal, o fizemos com o somatório de vontade, disponibilidade e apoio de toda a família mefecista. Agora, não pretendemos apenas dizer: OBRIGADO… MUITO OBRIGADO!

Também não é nosso desejo, nestas poucas palavras escritas, fazer uma prestação de contas, mas deixar registradas algumas realizações, que reputamos importantes para a vida e continuidade do nosso Movimento Familiar Cristão em Alagoas.

Assim, no que pertine a estrutura funcional conseguimos: abrir conta bancária e proporcionar o funcionamento regular da Tesouraria; firmar contrato de comodato com o Estado de Alagoas, por vinte anos, e termos a nossa sede na Rua Araújo Bivar, 580, no bairro de Pajuçara; realizar cinco (5) Nucleações ou Encontros de Casais, recepcionando mais de cento e cinquenta casais novos, oxigenando o Movimento para mais trinta anos; reestruturar o MFC em alguns Municípios do Estado de Alagoas e realizar eleições a nível de Estado; eleger os novos Coordenadores de Maceió, Marechal Deodoro, Arapiraca e Matriz do Camaragibe; manter estreito relacionamento e parceria com a Arquidiocese de Maceió e as Dioceses de Palmeira do Índios e Penedo; realizar reuniões com os coordenadores de Equipes de Base e reuniões de formação, etc.

Já com relação às ações do Movimento, promovemos: palestra e coleta de sangue em parceria com o Hemocentro de Alagoas – HEMOAL; confraternizações natalinas e juninas; celebração da semana santa, com via-sacra, lava-pés e missa; confraternização nos dias das mães e dos pais; campanha de arrecadação de roupas para a APALA; organização e liturgia de Missa dominical, na Paróquia de Santa Catarina Labouré, etc.

Foram algumas marcas de nossa gestão. Repetimos, mais uma vez, que tudo só foi possível, graças à proteção de Deus, à convicção de querer fazer, com absoluta fé, além do apoio de todos os irmãos mefecistas.

Agora sim, finalizando, podemos afirmar: OBRIGADO… MUITO OBRIGADO!

E concluir, fazendo nossa as palavras de São Paulo, na carta à Timóteo: “Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé".

Que Deus, nosso Pai, nos abençoe, sempre.

James e Fátima Medeiros
Coordenadores Estaduais