sábado, 9 de março de 2013

ELEIÇÃO E RETIRO QUARESMAL SERÃO DISCUTIDOS COM MEMBROS NA SEDE DO MFC



A
s Equipes de Coordenação Estadual e da Cidade de Maceió estarão reunidas na próxima terça-feira (12), às 19h30min, na Sede do MFC, na Rua Araújo Bivar, 580 – Pajuçara, com Coordenadores de Grupos de Bases e todos os mefecistas comprometidos com a caminhada, para definir os últimos detalhes das ELEIÇÕES DO MFC 2013, marcada para o próximo sábado (16), quando serão eleitos os coordenadores e vice-coordenadores para a Gestão 2013/2016.

De acordo com o Estatuto do MFC, os candidatos devem registrar suas chapas perante a Comissão Eleitoral, cinco (5) dias antes do dia da eleição, cujos pleitos serão instruídos com: requerimento ao Presidente da Comissão Eleitoral, indicação dos nomes dos candidatos para os cargos de Coordenador e Vice-Coordenador; indicação da Equipe de Base (EB/Grupo) a que pertencerem, e comprovante de quitação com a Tesouraria, até o mês da eleição, cujos documentos serão analisados e declarados habilitados, até setenta e duas (72) horas antes do inicio estabelecido pelo Ato Convocatório para iniciar a votação.

Ainda segundo o Estatuto do MFC, somente poderá votar e ser votado, os membros que possuírem dois anos de caminhada no MFC e estiver em dia com a Tesouraria, até o mês da eleição (março/2013).

As coordenações de Cidade e Estado anunciarão nesta reunião a(s) chapa(s) inscrita(s) para concorrer(em) aos cargos.

RETIRO QUARESMAL DO MFC

O
utro assunto que será discutido com os Coordenadores de Grupos de Base e todos os mefecistas comprometidos com a caminhada será o RETIRO QUARESMAL DO MFC, que acontecerá de 22 a 24 de março, no Rancho Pé de Pinhão - em Marechal Deodoro-AL.

A organização litúrgica do RETIRO QUARESMAL DO MFC formada pelos casais Gastão e Eluza, Rivoldo e Luciana, Fernando e Luciana Fon, Júlio e Sônia, Lúcio e Cacilda, pretende proporcionar aos participantes do Retiro, viverem o tempo sagrado da Quaresma, de preparação para a Páscoa, a maior festa do cristianismo. Esse tempo litúrgico, que se constitui numa grande graça de Deus, convida-nos à conversão, à mudança de mentalidade e de atitudes, a fim de que possamos celebrar dignamente os mistérios da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

INSCRIÇÕES PARA O 18º ENA TERMINA DIA 31 DE MARÇO


O
s membros do Movimento Familiar Cristão têm até o dia 31 de março para efetivarem sua inscrição para participar do 18º ENA – ENCONTRO NACIONAL DO MFC, que acontece de 6 a 12 de julho de 2013 na cidade baiana de Vitória da Conquista.

O processo de inscrição é on-line, realizado no site do MFC VITÓRIA DA CONQUISTA. No Site, o mefecista encontrará um questionário com perguntas e respostas sobre o ENA, uma espécie de tira-dúvidas que ajudará a todos no processo de inscrição, visando o esclarecimento de alguns pontos importantes.

Com a criação do formulário digital, de fácil entendimento e autoexplicativo, o interessado fará o preenchimento e aguardará a validação de sua inscrição pelo coordenador de seu estado.

AS 450 VAGAS FORAM ASSIM DISTRIBUÍDAS POR CONDIR:
  
CONDIR CENTRO OESTE – 50 Vagas
Mato Grosso (25) e Mato Grosso do Sul (25)
CONDIR SUL – 100 Vagas
Paraná (40), Santa Catarina (30) e Rio Grande do Sul (30)
CONDIR SUDESTE – 100 Vagas
Espírito Santo (25), Minas Gerais (40), Rio de Janeiro (10) e São Paulo (25)
CONDIR NORTE – 50 Vagas
Amapá (15), Amazonas (14), Maranhão (15) e Pará (06)
CONDIR NORDESTE - 150 Vagas
Alagoas (25), Bahia (75), Ceará (25) e Sergipe (25)

Na hipótese das vagas não serem todas preenchidas conforme a disposição do quadro de vagas, estas poderão ser novamente disponibilizadas e redistribuídas entre estados dos CONDIR’s de cada região ou ainda entre os CONDIR’s, desde que haja entendimento convergente nesta questão e a devida manifestação e autorização do CONDIN sobre a movimentação das vagas não preenchidas.

Os CONDIR’s foram orientados a distribuir 10% (dez por cento) de suas vagas para membros jovens, com desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor da taxa de inscrição.

Todo mefecista poderá acompanhar tudo que acontece no 18º ENA, bastando somente que se cadastre no newsletter disponível no Site, um tipo de comunicação que divulgará semanalmente por e-mail informações sobre as principais ocorrências do evento.  Para realizar o cadastramento o interessado deverá incluir apenas seu nome e e-mail no site do MFC CONQUISTA.

As duvidas podem ser esclarecidas através do Site do MFC CONQUISTA ou através de perguntas no link http://www.mfcconquista.org/contato/.

A Coordenação de Infraestrutura do 18º Encontro Nacional do MFC aguarda a todos com muita alegria, e trabalha para que este seja o melhor ENA de todos os tempos.