sábado, 25 de junho de 2011

GRUPO DE CANTO DO MFC MACEIÓ PROGRAMA APRESENTAÇÕES EM ENTIDADES FILANTRÓPICAS

Reunião e Festa na Equipe de Canto do MFC MACEIÓ
O GRUPO DE CANTO SANTA CECÍLIA do Movimento Familiar Cristão de Maceió se reuniu na ultima quinta-feira, 23, na residência do casal Paulo e Teresa para um dia de confraternização com muita musicalidade e diversão.

Aproveitando o encontro, decidiram pela continuidade do Grupo de Canto e da criação do “PROJETO ENCANTAR” que fará apresentações em entidades filantrópicas nos meses de julho, agosto, outubro, novembro e dezembro, sempre em um dia de sábado, com um repertório apropriado para a ocasião.

Em julho o Grupo se apresentará no Projeto Thalita, entidade que abriga meninas vítimas de violência sexual ou que tiveram seus direitos violados e que no momento não podem ficar com seus familiares. Fernando e Luciana Fon será o casal responsável pelo contato com a instituição para marcar a data e horário da apresentação.

Alberto Sextafeira com seu violão animou a festa
Em agosto a apresentação será no Lar São Vicente de Paulo que abriga idosos abandonados. Alberto Sextafeira e Luciana será o casal responsável pelo contato com a instituição para marcar a data e horário da apresentação.

Em outubro será a vez da APALA, entidade que abriga crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio. A manutenção da APALA é proveniente exclusivamente de doações de pessoas e empresas sensíveis à causa e de eventuais promoções que a entidade realiza. O casal Rainey e Anamaria ficou responsável pelo contato.

Em novembro a entidade visitada será o Lar São Francisco de Assis, que funciona atendendo os idosos socialmente carentes em todas suas necessidades (alimentação, moradia, lazer...), minimizando assim, suas angústias e solidão pela ausência da família, além de problemas de saúde inerente a idade e outros. Eduardo e Roberta é o casal responsável pelo contato com a instituição.

Para dezembro o Grupo realizará uma apresentação especial em local a ser definido e também uma reunião para avaliar as apresentações realizadas e definir o cronograma de apresentações para o primeiro semestre de 2012.

Outros prováveis locais para o Grupo de Canto se apresentarem 2012 são: Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de Maceió; Abrigo Luiza de Marillac; Associação de Equoterapia; Centro de Recuperação Pró-Amor; e Casa dos Pobres de Maceió.
Muita música e alegria marcaram a reunião do grupo

O Grupo definiu equipes e suas atribuições que assim ficaram definidas:

CASAL NOVAS MÚSICASRainey e Anamaria - Este casal é o responsável em receber dos colegas as músicas novas para que sejam inseridas no repertório. Quem tiver uma sugestão musical deve encaminhar e-mail para o casal novas músicas e este deve ouvir, imprimir letra e cifras e sugerir ao grupo de canto.

CASAIS REPERTÓRIO Fernando Fon e Luciana / Sexta e Luciana - Estes casais serão os responsáveis em montar o repertório, das músicas já ensaiadas, para apresentação em cada local previsto na programação.

Foi aprovada a entrada de novos membros no Grupo de Canto Santa Cecília, reforçando a atual equipe nas apresentações do Projeto Encantar. Os interessados em participar do projeto devem manter contato com o coordenador Miltinho.

A festa teve uma dinâmica de realização fantástica, o tempo passava e a festa ficava cada vez melhor.