quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

MENSAGEM DA COORDENAÇÃO DO MFC ALAGOAS E CONDIR NORDESTE


DEIXE A LUZ DO CÉU ENTRAR


“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado de Emanuel, que significa: Deus está conosco.”


A sentença nos foi trazida pelo próprio Deus através do profeta e foi cumprida integralmente, no Novo Testamento. É o que nos informa o evangelista Mateus, no capítulo 1, versículo 23.

Com o engravidamento de Maria, pela ação do Espírito Santo, e a concordância de José, após ouvir o anjo do Senhor, quando disse: “José, filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados.” (Mateus, 1, 20), passamos a ter a certeza da presença de Deus em nosso mundo e da existência da Sagrada Família.

É Paulo que transmite essa verdade, quando diz que o Filho é descendente de Davi segundo a carne, mas autenticado como filho de Deus com poder, pelo Espírito de Santidade que o ressuscitou dos mortos, Jesus Cristo, Nosso Senhor. (Rm 1, 3-4)

Duas pessoas se destacam nos fatos trazidos para meditação, no período em que estamos a viver: Maria, que aceitou a concepção divina, e José, que concordou esposar Maria, sem afrontá-la, segundo as leis e costumes da época.

Assim sendo, nasceu a Sagrada Família a quem temos o dever de venerá-la, segundo o tamanho da nossa fé, ou cremos, ou não cremos.

Os exemplos de Maria e José servem para as nossas vidas nos dias de hoje, enquanto famílias cristãs ou igrejas domésticas, visto que não podemos nos divorciar do mistério da Sagrada Família, mas termos como paradigma.

Logo, se estamos integrados a um movimento de famílias cristãs, não podemos desprezar as ações de Maria e José na construção da Sagrada Família, enfrentando todos os tabus e preconceitos, as perseguições e turbulências daquela época, mas tê-las como exemplos de humildade e diálogo.

Quando na família não existe humildade e diálogo, o amor se ausenta, também, dando lugar ao divórcio e ao caos, conduzindo o casal para o fim. São os exemplos que temos nos dias atuais.

Como cristãos não podemos deixar que isso aconteça, devemos sim exaltar, com toda a nossa fé, o amor, o amor verdadeiro, o amor que salva, pois acreditamos que nasceu o Salvador.

Não poderia concluir estas breves palavras, sem afirmar que ”O amor é a raiz e o fruto de toda verdadeira religião; e a experiência de Deus, de toda autêntica fé.” – segundo o pensamento de Frei Beto, em artigo intitulado “Dez conselhos para viver a religião”, publicado no Correio Brasiliense, de 17/12/2010.

Esta é a nossa mensagem de final de ano para todos os nossos irmãos de Alagoas e do Nordeste do Movimento Familiar Cristão – MFC, para que possamos viver um novo ano em nossas vidas com mais amor, diálogo e humildade.

Deixemos que a luz do céu entre em nossos corações e em nossas vidas.

Boas festas para todos e um feliz 2011, e que Deus nos abençoe, sempre.


James e Fátima Medeiros
Coordenadores do MFC ALAGOAS
e CONDIR NORDESTE   

SÉRGIO E EVELINE - 14 ANOS DE CASADOS

MEFECISTAS PARTICIPARÃO DO 11º RÉVEILLON DO BETO

Mais uma vez, a praia de Ponta Verde será o palco da Festa de Réveillon de vários membros do Movimento Familiar Cristão. O casal Vamberto e Marly (Grupo Amizade) reunirá sessenta e dois amigos e familiares para o 11º RÉVEILLON DO BETO que o casal promove em seu apartamento localizado na lindíssima praia de Ponta Verde e defronte ao show pirotécnico que tradicionalmente acontece nos primeiros minutos do Ano Novo.

Já é tradição para o casal Vamberto e Marly passar o Réveillon em Maceió e reunidos com familiares e amigos para comemorarem a chegada do Ano Novo com muita energia positiva, integração e muita alegria.

O 11º RÉVEILLON DO BETO começará às 22 horas e terá Show musical com DJ, Luz Neon, Gelo Seco, Barraca de Capfrutas, Bebidas, Champagne, Petiscos, Telão, Show Pirotécnico, Ceia de Ano Novo, muita Diversão com espaço para Dança e se encerrará com um delicioso Café da Manhã ao nascer do sol.

Além do casal Vamberto e Marly e seus familiares, participam do 11º RÉVEILLON DO BETO os mefecistas Cláudio e Seilza (Grupo Mãos Dadas), Jorginho e Penha (Grupo Caná da Galileia), Miguel e Patrícia (Grupo Renovação), Sérgio e Eveline (Grupo Genezaré), Antonino e Wilza (Grupo Amizade), Miltinho e Val (Grupo Irmãos na Fé), Paulo e Teresa (Grupo Irmãos na Fé), Charley e Dani (Grupo Irmãos na Fé), Fernando e Luciana Fon(Grupo Irmãos na Fé), Dárcio e Anne (Grupo Nova Aliança), Cristiano e Viviane (Grupo Nova Aliança), Gilson e Nana (Grupo Mãos Dadas), Bruno e Manuela (Grupo Girassol), e os amigos Alaô e familiares, Eraldo e familiares, Rafael e CatarinaAlan e Rubinete, Luciano e Eliane, Ricardo e Mauriceia, Neide, Severina, Paulo, Severino e José Roberto.

Como convidados especiais, participarão do 11º RÉVEILLON DO BETO o casal Osmar e Noeliza, membros da Coordenação de Cidade do MFC Curitiba-PR, e seu filho, que chegarão à Maceió na tarde desta quarta-feira (29).

“Nosso desejo era reunir todos os nossos amigos no 11º RÉVEILLON DO BETO, mas o espaço é limitado e infelizmente temos que limitar a quantidade de convidados, mas aproveito a oportunidade para desejar um Feliz 2011 para todos os nossos amigos”. Disse Marly.