segunda-feira, 18 de março de 2013

UM RETIRO ESPIRITUAL PARA NOS SENTIRMOS AMADOS POR DEUS!



V
ocê já participou de algum retiro espiritual? Se sim, lembre-se da paz e da alegria que sentimos ao terminar um retiro. Se você ainda não participou você pode perguntar a quem participou, o bem que ele faz.

Não importa se você já fez um retiro ou não, este convite é para você: venha participar, em nosso Movimento Familiar Cristão, do nosso primeiro retiro espiritual nestes dias que antecedem a Semana Santa.

EIS A PROGRAMAÇÃO DE NOSSO RETIRO:

No final de semana dos dias 22, 23 e 24 de março, somos convidados a meditar sobre a nossa posição diante dos desafios atuais.

Em paralelo buscamos nos comprometer em Jesus Cristo como caminho para a vida, com o lema “Eu vim para que todos tenham vida”.

Na sexta feira a partir das 17h00min, início das atividades, e, após o jantar, a programação seguirá com uma breve reflexão sobre o nosso conhecimento pessoal e individual com Cristo, Caminho, Verdade e Vida, a traição a Jesus, sua amizade com os discípulos, o sacerdócio e a Eucaristia.

Durante a noite de sexta feira somos convidados para o silêncio total, pressentindo a ausência de Cristo. Como se estivéssemos experimentando a dor de saber que ele está sepultado.

No sábado poderemos refletir também sobre a humildade no lava-pés e a obediência de Jesus ao Pai. Entraremos na dinâmica das últimas horas de Jesus e sua ressurreição em um momento de contemplação do Senhor.

Domingo, anterior ao da Páscoa da Ressurreição, contemplaremos a chegada de Jesus Cristo a Jerusalém, saudado como rei com ramos de palmeira e oliveira. Meditaremos sua entrada triunfal, seu julgamento e sua morte.

No encerraremos seremos agraciados com a Missa de Ramos e o almoço.

Venha participar desse Retiro Espiritual, convidando seus familiares e amigos para celebrarmos juntos a vitória de Cristo sobre a morte.

Ai está o nosso convite. Traga sua Bíblia e seu Terço a oportunidade chegou, vamos participar?

ANIVERSARIANTE DO DIA - SEXTAFEIRA DE LUCIANA


MFC JOVEM - ANIVERSARIANTE DO DIA - PEDRO VINICIUS


ELEITA A COORDENAÇÃO ESTADUAL DO MFC PARA O TRIÊNIO 2013/2016

Gilson e Nana - Coordenadores Estaduais Gestão 2013/2016
O
 Conselho Estadual Alagoas do Movimento Familiar Cristão, formado por Coordenadores de Cidades, elegeu por unanimidade os mefecistas maceioenses Gilson e Nana (Grupo Mãos Dadas) e Rainey e Anamaria (Grupo Genezaré) para os cargos de coordenador estadual e vice-coordenador estadual, respectivamente, para o triênio 2013/2016.

Os eleitos tomarão posse no dia 12 de julho de 2013, quando do encerramento do 18º ENA – Encontro Nacional do MFC com mandato até o encerramento do 19º ENA, que acontecerá no ano de 2016. Gilson e Nana ocupam atualmente o cargo de tesoureiros da Equipe Estadual e Rainey e Anamaria são os atuais vice-coordenadores da Equipe Cidade de Maceió.

Rainey e Anamaria - Vice-Coordenadores da Gestão 2013/2016
A coordenação eleita já mantém contatos com mefecistas comprometidos com a caminhada para formar a Equipe Estadual que deverá trabalhar com o objetivo de levar avante as finalidades do MFC, respeitando seu Estatuto e Regimento e trabalharem juntos para que a entidade atinja seus objetivos. Nos próximos dias os nomes serão oficialmente anunciados.

A atual coordenação, que tem James e Fátima na coordenação, e Vamberto e Marly na vice-coordenação, se colocou a disposição dos eleitos para ajudar no que for possível para que o MFC em Alagoas continue forte na caminhada, e conclamou a todos os coordenadores de Cidade para apoiarem a coordenação estadual eleita.