terça-feira, 20 de julho de 2010

18º ENA... AONDE SERÁ?

A pergunta de todos os participantes deste 17º ENA é aonde acontecerá o próximo Encontro Nacional do Movimento Familiar Cristão, o 18º ENA, em 2013.

Um cartaz com uma grande interrogação “?” foi colocado num local estratégico do prédio onde se realiza o 17º ENA e nele as pessoas escrevem a cidade onde deseja que aconteça o próximo ENA. Maceió lidera a vontade popular, seguida de Fortaleza e outras cidades como Manaus e Campo Grande.

A decisão acontece no sábado, dia 24, durante a AGN – ASSEMBLÉIA GERAL NACIONAL DO MFC, com a participação dos coordenadores nacionais, regionais e estaduais.


O 17º ENA NA SEGUNDA-FEIRA

Na manhã de segunda-feira, 19, os encontristas foram recepcionados pelas equipes de trabalho que estampavam em suas camisas a campanha do dia “Quero Abraço”, além de um reforçado café da manhã.

Ainda na parte da manhã no plenário denominado Convento da Penha, foi a vez da delegação do Condir Sul se apresentar.

No horário do almoço foi comemorado os 55 anos do MFC no Brasil, com direito a bolo e parabéns. A data foi marcada com a confecção de um selo comemorativo oficial que foi entregue a cada participante.

Durante a tarde os mefecistas realizaram trabalhos nas comunidades e ao final de mais um dia foram encaminhados para o salão “Moqueca Capixaba” para desfrutarem de um apetitoso jantar com direito a uma boa música ao vivo.

DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE

O abraço nos momentos difíceis, a multiplicação das gargalhadas quando está ao nosso lado e a divisão das angústias e problemas são características do amigo. Uma pessoa tão especial que nem precisa nascer na mesma família para conquistar um espaço importante na nossa vida.

E ao contrário de outros relacionamentos, o carinho com o amigo pode ser compartilhado com várias pessoas sem ser considerada uma traição, embora muitas vezes algumas pessoas sintam ciúmes do amigo. A amizade é uma renovação constante, pois não se perdem quando envelhecemos, mas passam por mudanças. Até quando os amigos chamam a nossa atenção por alguma atitude errada ou criticam nossas decisões, as discussões têm um gosto especial.

E você sabia que hoje é o Dia Internacional da Amizade?

Esta data ainda não tem um grande apelo comercial e é desconhecida por muitos, mas é um dia muito importante. Que tal aproveitar esta data para uma confraternização com os amigos? Todo dia é dia do amigo, mas é sempre bom ter um carinho a mais para ele lembrar sempre como é importante na sua vida!