quinta-feira, 29 de março de 2012

MFC MACEIÓ REALIZA VIA SACRA NO RANCHO PÉ DE PINHÃO


O
 Movimento Familiar Cristão de Maceió realiza no sábado, dia 31 de março, a partir das 17 horas, no Rancho Pé de Pinhão em Marechal Deodoro (veja no mapa como chegar), a Encenação da VIA SACRA com o momento do Lava Pés; Visita às Estações com Encenação Teatral; Santa Missa e Jantar Medieval.

As luzes do Rancho serão apagadas para a encenação da VIA SACRA, traduzindo a caminhada de Cristo até ao Calvário. O evento será iniciado com o momento do Lava Pés no gramado do Rancho Pé de Pinhão, com todos sentados, luzes serão acessas na cor verde apenas nas popas das arvores. Neste ato, um casal mefecista lavará, enxugará e beijará os pés de doze mefecistas, relembrando o ato de Jesus com os Apóstolos. Após o ato do Lava Pés, serão distribuídas tochas e mantos para iniciar a VIA SACRA.

Os mefecistas percorrerão com muita fé, devoção e emoção as estações, relembrando a caminhada de Jesus carregando a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando simultaneamente à Paixão de Cristo.

Durante a VIA SACRA, o Grupo de Teatro do Projovem de Limoeiro de Anadia, dirigidos pelo Professor Everaldo, caracterizados com vestes da época de Jesus Cristo, abrilhantarão o evento, participando de todos os atos e finalizando com a encenação artística da ressurreição de Jesus Cristo.

Após a VIA SACRA haverá a Celebração Eucarística e finalizando o evento, será servido aos presentes um JANTAR MEDIEVAL, em mesas rústicas (sopa nas cumbucas de barro, pão caseiro, coxa de galinha e vinho).

PROGRAMAÇÃO
17h00min - Os casais do Grupo Ágape e o casal vice-coordenador – Rainey e Anamaria, estarão a partir das 17 horas recepcionando os mefecistas, seus familiares e amigos que participarão da VIA SACRA DO MFC MACEIÓ.

17h30min – O momento do Lava Pés terá inicio às 17h30min e terá a organização do casal Fernando e Luciana Fon.

18h00min - A VIA SACRA terá inicio às 18 horas com a passagem nas Estações, meditando, orando e encenação teatral, organizados pelos casais Fernando e Luciana Fon e Vamberto e Marly.

19h00min - A Santa Missa está prevista para acontecer às 19 horas e terá a organização litúrgica do casal Fernando e Luciana Fon e na parte musical o Grupo de Canto Santa Cecília.

20h00min - Às 20 horas, logo após a Santa Missa, será servido o JANTAR MEDIEVAL, preparado e servido pelos casais do Grupo Superação e com a participação dos casais Neto e Rita, Ailson e Simone, João e Paty Cassella, Tião e Suely e a mefecista Penha de Jorge.

A ECCi – Equipe de Coordenação de Cidade do Movimento Familiar Cristão de Maceió convida todos os mefecistas, seus familiares e amigos para participarem desta frutuosa meditação da Paixão do Senhor Jesus.

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO - MARCELO & LYANDRA