quinta-feira, 29 de julho de 2010

MISSA DO 7º DIA DE FALECIMENTO DE JOEL ALBUQUERQUE CAVALCANTE

Convidamos a todos para a MISSA DO 7º DIA DE FALECIMENTO do Senhor JOEL ALBUQUERQUE CAVALCANTE, pai da mefecista Luciana Fon (Grupo Amigos na Fé), que acontece nesta sexta-feira, dia 30 de julho, às 19h30min, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Salgadinho.

Luciana Fon e demais familiares, agradecem as mensagens de conforto espiritual recebidas pelo falecimento de JOEL ALBUQUERQUE CAVALCANTE e pedem que, elevemos os nossos pensamentos, orando pela sua alma, unidos no sentimento e na prece.

Nossos relacionamentos, nossas vivências, nossas atuações no MFC, geram um comportamento de afeição, de amor, de fraternidade e de simpatia, resultando nas nossas grandes amizades fixadas ao plano de Deus.

MFC EM PLENA ERA NOVA

Há criaturas que deixaram, na terra, como único rastro da vida robusta a que usufruíram na carne o mausoléu esquecido num canto ermo de cemitério.

Nenhuma lembrança útil...
Nenhuma reminiscência em bases de fraternidade...
Nenhum ato que lhe recorde atitudes como padrões de fé...
Nenhum exemplo edificante nos currículos da existência...
Nenhuma idéia que convencesse a barreira da mediocridade...
Nenhum gesto de amor que lhe granjeasse sobre o nome o orvalho da gratidão...

Usaram os empréstimos do Pai, exclusivamente para si mesmo, ouvidando estendê-los a outros companheiros, ignorando que a verdadeira alegria não se vive isolada numa só alma, pois que somente viceja com reciprocidade de vibrações entre vários grupos de seres humanos, principalmente entre famílias.

Infelizmente muitos de nós já vivemos assim!
Entretanto, agora os tempos são outros e as responsabilidades surgem maiores para todos nós.

O dever de SERVIR em largos horizontes de ideal superior, nos impele para frente.
Mais uma vez saímos convencidos deste 17º Encontro Nacional realizado em Vila Velha-ES, convencidos de que a humanidade ativa e necessitada, precisa de cada um de nós para construir seu porvir de triunfos. Ela nos conclama ao trabalho.

Descobrimos que o MFC é um monumento vivo de Deus – o Criador amorável. Honremos, portanto, a nossa ordem divina, trabalhando para o bem comum, sem esperança de retorno, como chuva de bênçãos, ao longo de nossas próprias pegadas.
Sejamos os vencedores da rotina e princípios escravizantes. Sejamos transformadores de mentalidades e “pensamentos cansados”; sejamos perseverantes na preservação ampla da natureza; sejamos mensageiros da boa nova no sentido de mostrar que a água, a terra, as florestas, os mangues, os rios e os mares são nossos irmãos, cooperando para o equilíbrio da energia cósmica entre os ecossistemas, sem esquecermos de que “devemos nos tornar a mudança que queremos para o mundo”. “Não tenhais medo”, disse o Mestre, porque “eu estarei contigo”.

Em cada dia precisamos fazer renascer no seio de cada família deste nosso imenso Brasil, a luz de um NOVO TEMPO e UMA NOVA VIDA.
Devemos ser reconhecidos por Deus pelas nossas atitudes
É necessário vivemos para SERVIR.
É necessário vivermos meus caros amigos do MFC de todo o Brasil e sermos mais do que simples passageiros.

Desejamos a todos vocês um feliz regresso às suas bases de trabalhos em seus Estados de origem.


Reinaldo e Marluce
MFC de Macapá