segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA - FABIANA DE BERNARDO

EQUIPE DE ACOMPANHAMENTO E ORIENTAÇÃO DO MFC ALAGOAS PARTICIPA DE REUNIÕES DE GRUPO EM MURICI

Penha, Jorge, Flávio, Lucila, Eluza, Gastão, Fiel e Claudete
Os casais Jorge e Penha (Grupo Caná da Galileia), Flávio e Lucila (Grupo Caná da Galileia), Gastão e Eluza (Grupo Caná da Galileia) e Fiel e Claudete (Grupo Amigos para Sempre), membros da Equipe Estadual de Acompanhamento e Orientação do Movimento Familiar Cristão de Alagoas estiveram no último sábado (15), na cidade de Murici – Alagoas, participando da primeira reunião com duas Equipes-Base das comunidades formadas durante a Nucleação realizada nos dias 23 e 24 de setembro.

A equipe aplicou nas duas reuniões a metodologia sugerida pelo temário “Ponto de Partida”, temário endereçado aos novos grupos de casais que vem se formando por iniciativa do MFC. Nesta fase inicial, onde laços pessoais e afetivos entre os membros são criados, o processo de reflexão é conduzido pelo próprio grupo, sem interferência da equipe de acompanhamento.

A idéia é colocar o grupo diante dos grandes problemas que os desafiam, o confronto de opiniões, a troca de experiências e a ajuda mútua, fazendo com que o próprio grupo defina os seus próprios caminhos.

Nas duas reuniões, a equipe estadual registrou que houve confrontos fraternos, com abertura, tolerância, humildade, atenção e hospitalidade à palavra do outro, onde os membros se manifestaram livremente, apresentando com espontaneidade as suas experiências pessoais.

No sábado, 29 de outubro, todas as Equipes-Base do Movimento Familiar Cristão de Murici estarão reunidas nas dependências da Escola SESI para uma Noite de Formação com a participação da Equipe Cidade e membros da Equipe Estadual.