sexta-feira, 9 de agosto de 2013

MFC PARTICIPA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DOS PRAZERES

O
 MFC - Movimento Familiar Cristão de Maceió participa da FESTA DE NOSSA SENHORA DOS PRAZERES, Padroeira da Cidade e da Arquidiocese de Maceió, que tem inicio no sábado – 17 de agosto de 2013, na Catedral de Maceió.

A solenidade de abertura da FESTA DE NOSSA SENHORA DOS PRAZERES acontecerá às 6 horas do sábado (17), com o hasteamento da bandeira da Padroeira Nossa Senhora dos Prazeres, seguida da Celebração Eucarística e adoração ao Santíssimo Sacramento. Ao meio dia haverá a benção do Santíssimo Sacramento e às 18 horas o Terço Meditado.

Ainda no sábado (17), às 18 horas terá inicio a Caminhada da Família Militar, saindo do Quartel da Polícia Militar com destino à Catedral e às 19 horas acontecerá a Celebração Eucarística celebrada pelo Padre Fernando Antonio Bezerra da Silva – Capelão em exercício do 59º BMTz e concelebrada pelos padres Epitácio Palmeira – Capelão da Polícia Militar e Padre Judá Barbosa – Capelão do Corpo de Bombeiros. A animação será do Coral São Jorge (Polícia Militar) e as lideranças da noite serão dos Militares da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Forças Públicas Federais (Exercito, Marinha e Aeronáutica) e Polícia Civil.

A programação da FESTA DE NOSSA SENHORA DOS PRAZERES tem sequencia no domingo (18) com o tema: “É preciso redescobrir o caminho da fé para fazer brilhar, com evidencia sempre maior, a alegria e renovado entusiasmo do encontro com Cristo” (Bento XVI), com Celebrações Eucarísticas às 6, 15 e 19 horas.

A Celebração Eucarística das 19 horas terá como celebrante e pregador o Padre Rodrigo Rios Batista - Administrador Paroquial de Porto de Pedras e as lideranças serão do Movimento Familiar Cristão, Cursilho de Cristandade e Equipes de Nossa Senhora.

Nesta Celebração das 19 horas, é importante a presença da família mefecista, se possível, vestida com a camisa do MFC.

A programação festiva em louvor a Nossa Senhora dos Prazeres tem sequencia nos dias seguintes, com Celebrações Eucarísticas, Adorações ao Santíssimo Sacramento, Terços Meditado, finalizando na terça-feira - dia 27 de agosto, com a Procissão triunfal com a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, saindo da Catedral e percorrendo as principais ruas do Centro de Maceió, encerrando-se na Praça dos Martírios com a Celebração Eucarística presidida por Dom Antônio Muniz Fernandes – Arcebispo Metropolitano de Maceió.

De 18 a 26, após a Missa das 6 horas, será servido um café matinal para os pobres de rua e à comunidade e após a Missa das 19 horas, haverá um momento de confraternização com musica e barracas com comidas típicas, ao lado da Catedral.


O Movimento Familiar Cristão será responsável pelo café matinal para os pobres de rua no dia 22 de agosto. Os membros do MFC estão convidados a participar da Missa das 6 horas e ajudar a organizar e servir o café matinal. Se possível, vestido com a camisa do MFC.