sábado, 7 de maio de 2011

NASCE O GRUPO MONTE SINAI DO MFC MACEIÓ

Grupo Monte Sinai - MFC Maceió

A Comunidade de Emaús, da 28ª Nucleação do MFC MACEIÓ, se reuniu na residência do casal Chico e Gaby, e definiram pelo nome de “GRUPO MONTE SINAI”.

O GRUPO MONTE SINAI é formado pelos casais Vitor e Langinha; Paulo e Renata; Júnior e Léa;          Rodrigo e Renata; Denis e Carla; Adriano e Kelly; Lúcio e Cacá; Sander e Izabella; Alexandre e Neide; e Chico e Gaby. São facilitadores do Grupo os casais Neto e Rita, e Lessa e Núbia.

A ESSÊNCIA DO NOME ESCOLHIDO
Como a formação e o desenvolvimento do grupo estão centrados em um processo com visão cristã onde a união é fundamentada no amor que toma como modelo o amor fiel de Deus, o nome escolhido do grupo deveria ser de preferência ligado à luz da fé.

METODOLOGIA UTILIZADA
Ação democrática de votos onde cada integrante ficou livre na exposição de sua sugestão para escolha.

A missão pra escolha foi dada no 1° encontro do grupo após a nucleação realizado na casa de Neto e Rita em 18/04/2011 e a exposição dos nomes juntamente com sua decisão através de votos foi dado no 2° encontro do grupo realizado no prédio de Chico e Gaby em 04/05/2011.

BASE HISTÓRICA PARA ESCOLHA DO NOME
No primeiro encontro do grupo foi comentada a importância da realização de uma Aliança entre os membros objetivando um elo entre todos com base na família, na fé e nos ensinamentos de Deus.

Na Bíblia temos a linda história da vida de Moisés, um Homem de Deus escolhido pra salvar o povo de Israel do sofrimento escravo que se encontrava no Egito. Moisés seguindo os ensinamentos e as orientações de Deus além de salvar, conseguiu repassar os ensinamentos e conquistar a fé de seu povo em Deus. Após a retirada do povo de Israel do Egito, Moisés seguiu com seu povo a caminho da terra prometida por Deus. Durante esse caminho Moisés parou e armou um acampamento em um lugar considerado Sagrado. Neste lugar Moisés mais uma vez teve contato com Deus e através dele, Deus fez a primeira aliança com o povo de Israel.

Esta bela passagem bíblica também teve certa semelhança com a história do grupo. Como comentado no 1° encontro realizado em 18/04/2011, onde foi debatido sobre a “Aliança como Grupo, como Família e como Filhos de Deus".

Ligada a essa bela Passagem Bíblica, está o local onde foi Registrada essa Primeira Aliança de Deus com o seu povo: MONTE SINAI.

Daí o nome encontrado no Livro de Êxodo (2° Livro da Bíblia) que conta a linda história desse grande homem de Deus chamado Moisés.

O GRUPO MONTE SINAI vem se reunindo periodicamente dentro do planejamento estabelecido pelo MFC, realizando reuniões sob a orientação dos casais facilitadores, demonstrando muita força de vontade neste inicio de caminhada mefecista e tem como coordenadores o casal Sander e Izabella.