quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

GRUPOS AMIGOS NA FÉ E NOVA ALIANÇA VISITAM PROJETO THALITA

Membros dos Grupos de Base AMIGOS NA FÉ e NOVA ALIANÇA visitaram o PROJETO THALITA, que desenvolve várias ações sócio educativas com meninas e adolescentes de rua mantidas pelas religiosas da Arquidiocese de Maceió.

Com o propósito de realizar uma ação concreta neste Natal, os Grupos representados por Poliana, Virgínia e Méia (membros e auxiliares do Grupo Nova Aliança) e Val, Teresa e Luciana (membros do Grupo Amigos na Fé) estiveram na Sede do Projeto Thalita para conhecer suas moradoras e suas necessidades.

Na segunda-feira, 21, as religiosas da Arquidiocese de Maceió programam uma festinha para as meninas e adolescentes de rua e o Grupo Nova Aliança decidiu presentear a cada moradora do Projeto Thalita com um “kit higiene” composto com sabonete, desodorante, perfume, hidratante, absorvente, etc.

Outro “kit” composto de esmalte, batom, produtos de maquiagem, presilhas para cabelo e coisas desta natureza, que ninguém se lembra de dar, será bem aceito e serve como sugestão para quem desejar doar para as meninas do Projeto Thalita neste Natal.

O Grupo Amigos na Fé patrocinará os exames ginecológicos nas meninas e adolescentes que acontecerá no sábado, 19, na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima. Os exames serão realizados pela médica mefecista Val de Miltinho. Depois haverá um almoço para as meninas ofertado pelo Grupo Amigos na Fé na residência do casal Paulo e Teresa.

Sensibilizados com a realidade do Projeto Thalita, os Grupos pretendem, durante o ano de 2010, realizar mais ações concretas no Projeto Thalita como a reforma da Sede que está com o projeto concluído há mais de cinco anos para a ampliação de 13 para 20 meninas e até agora não saiu do papel. Outra necessidade do Projeto Thalita é o “auxilio jurídico” que necessita de advogados voluntários.

O Projeto Thalita, mantido pela ASSOCIAÇÃO ESPERANÇA E VIDA fica localizado na Avenida Djalma Fragoso nº 15, no Jardim Petrópolis II, Chã da Jaqueira e se mantém de doações do “AMIGO COLABORADOR” e por doações depositadas na conta corrente da entidade no Banco do Brasil, Agência 3332-4, Conta Nº 6319-3.

Quer conhecer mais o Projeto Thalita, agende uma visita pelo telefone 3328-9333.