quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

REFORMA DA SEDE SEGUE EM RITMO ACELERADO

Continua em ritmo acelerado a reforma do prédio onde será instalada a sede do MFC – MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO na Rua Araújo Bivar, nº 580, bairro da Pajuçara.

O cronograma de trabalhos previamente estabelecido vem sendo cumprido dentro do planejado e antes do final de fevereiro a Equipe Cidade estará anunciando a data da inauguração, que deverá ocorrer na primeira quinzena de março com um café da manhã para os mefecistas, autoridades civis e eclesiásticas. A primeira etapa da reforma está sendo realizada com recursos conseguidos junto a mefecistas, empresários e profissionais liberais.

O imóvel era do tipo casa e foi necessário se fazer reformas para se ter as condições mínimas para funcionar como Sede do MFC, quando concluída, o prédio contará com auditório, salas para secretaria, coordenação da equipe cidade e estadual, leitura e lazer, copa e arquivo, além de salas para atendimento clínico, psicológico e odontológico, tudo climatizado. Numa segunda etapa, o prédio contará com novos equipamentos e mobiliários.

Com o sonho da Sede concretizado, a Equipe Cidade pretende colocar em prática um programa de assistencialismo com palestras para as famílias, atendimentos psicológicos, clínicos e odontológicos, etc., utilizando a mão de obra disponível dentro do próprio MFC em parceria com órgãos públicos e privados. O MFC já recebeu de doação, os equipamentos para o consultório odontológico.

“Deixarei para as próximas administrações um sonho que não é apenas meu e de Fátima, é de todos os mefecistas que amam o Movimento... a nossa Sede. Espero que nossos sucessores possam dar continuidade ao trabalho iniciado por nossa Equipe. Vamos entregar a coordenação do MFC MACEIÓ com uma estrutura nunca vista nesses 30 anos de MFC em Alagoas". Disse James, coordenador geral do MFC MACEIÓ.

James convida os mefecistas a visitarem a reforma da Sede que já está na fase de acabamento. O endereço é: RUA ARAÚJO BIVAR, Nº 580, PAJUÇARA (Rua do Estádio do CRB, vizinho ao Bptran e defronte ao Colégio Estadual Benedito de Moraes).