terça-feira, 23 de junho de 2009

IMAGEM ORIGINAL DE NOSSA SENHORA APARECIDA VEM A ALAGOAS

A imagem original de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, chega a Alagoas nesta quinta-feira, 25, vinda diretamente do Santuário de Aparecida, em São Paulo. A passagem se deve ao aniversário de 150 anos da Paróquia São Francisco de Borja, em Piaçabuçu. O encontro da santa com os alagoanos não acontece há mais de quatro décadas.

A entrega da santa à comitiva alagoana, em São Paulo, vai ser nesta quarta-feira, 24, e será transmitida pela TV Aparecida e Rede Vida, a partir das 9h. “A última vez que a padroeira esteve em Alagoas foi nos anos 60 e ficou apenas na cidade de Maceió. A ida para Penedo e Piaçabuçu é inédita e deve mobilizar a população de todo o Estado”, revelou o frei Carlos Antônio Silva Santos, da Ordem dos Frades Menores. O vigário de Piaçabuçu é o responsável pela vinda da santa às terras alagoanas.

A imagem da padroeira será recebida na quinta-feira pelo arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz. Do aeroporto Zumbi dos Palmares segue para o município de Penedo, em carreata. “Ficará na cidade por algumas horas, para ser acolhida pelo bispo Dom Valério Breda”, conta frei Carlos Antônio.

Do centro histórico vai para a bela Piaçabuçu. Na cidade, a padroeira vai passar seis dias. Serão realizadas missas diárias e visitas às comunidades vizinhas. “Nós queremos mobilizar toda a sociedade em comemoração aos 150 anos da Paróquia São Francisco de Borja”, afirmou o vigário.

Antes do retorno a São Paulo, a santa será levada à Catedral Metropolitana, em Maceió. Chegará no dia 1º de julho, no final da manhã. A permanência será de poucas horas.

26ª NUCLEAÇÃO: ERMI E SANDRA FERRARI CONFIRMADOS NA COORDENAÇÃO DA EQUIPE DE MARTA

Após a definição da Equipe de Paulo Apóstolo, a coordenação geral da 26ª NUCLEAÇÃO DO MFC MACEIÓ, que acontecerá em outubro próximo, confirmou ao Blog que a Coordenação da EQUIPE DE MARTA será o casal Ermi e Sandra Ferrari (Grupo Amizade).

Durante a 24ª Nucleação, Ermi e Sandra receberam a missão de coordenar a Tesouraria. Ermi e Sandra já ocuparam funções de destaques em diversas Nucleações e ações do Movimento Familiar Cristão de Maceió e do Grupo Amizade.