terça-feira, 18 de maio de 2010

REUNIÃO PÓS-ENCONTRO SERÁ QUINTA-FEIRA NA SEDE DOS CURSILHOS

A coordenação geral do Movimento Familiar Cristão de Maceió convida todos os dirigentes, membros participantes das equipes de trabalho e os Nucleados na 27ª NUCLEAÇÃO para participarem na quinta-feira, dia 20 de maio, a partir das 19h30min, na sede dos Cursilhos, da “REUNIÃO PÓS-ENCONTRO”.

No “Pós-Encontro”, acontecerá a palestra “EIS O MFC”, formação dos novos Grupos de Base com os novos casais nucleados, depoimentos, etc.

Não deixem de comparecer, será um momento de congraçamento com todos que participaram do encontro.

O SOM QUE VEM DO ALTO

Participar de mais essa nucleação foi algo recompensador. Se pudermos atribuir a ela dois nomes que melhor expressam o encontro, sem dúvida alguma seria: dedicação e solidariedade.

A dedicação que cada uma das equipes teve para desempenhar o melhor de seu papel visando ao engrandecimento de todos. A solidariedade durante os contratempos que existiram. Não podemos participar de um evento como uma nucleação e acreditar que contratempos não iriam existir. Mas, o que mais chamou a atenção foi como resolvemos cada um dos percalços – com leveza.

Não consigo visualizar um mundo solidário sem leveza. A dedicação, solidariedade e a leveza são estradas que nos levam em rota definitiva ao sucesso. Mas um sucesso sem traumas, com a amizade e afeto.

Fiquei sediado no canto. Hoje, passada já algumas horas do final da nucleação, e de todo barulho que fizemos, fiquei fazendo um exercício que gostaria de compartilhar com todos os participantes.

Fechem os olhos...

Procurem lentamente retornar ao final de semana e identificar e particularizar os sons que estão presentes a sua volta.

Ouçam Marta preparando com carinho a comida. O barulho das panelas e da água que cai das pias. A voz alta de Sergio com sua garrafada. Percebam a sutil serenidade de Péricles, sempre silencioso e atento, enquanto seu acordeon descansa. A flauta doce de Ula. O arrastar dos cabos da caixa portátil de som, levando a alegria a qualquer lugar. Minha tosse.

Vamos mais longe. Agora o som que emana de todos os anjos do apoio. O click das câmeras da secretaria. As risadas de Jorginho que contrastam com o som quase inaudível de Fiel e Fernando.

O sorriso sempre aberto de Neném. O solo de Fátima. O andar rápido e operacional de Helion. A presença de Luciana.

Pois bem amigos, agora precisaremos nos esforçar um pouco mais. Respirem fundo e ouçam: Ao longe bem baixinho, mas com fortaleza, o som das orações que Kérres, Raquel e equipe fazem naquele quarto que durante o encontro foi Santo.

O despertar, a alegria, o choro, as batidas do coração de cada um que se fez presente.
Agora façamos ao contrário. Vamos juntar tudo. Misturar todos os sons.
-
Sinceramente. Não sei, eu nunca ouvi...
-
Mas, em minha opinião, esse som parece coisa do Espírito Santo.

Parabéns a todos os participantes.

Deus conosco.