sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MFC MACEIÓ PROPORCIONA CAFÉ MATINAL AOS POBRES DA CATEDRAL


Carentes foram abençoados por Dom Antônio Muniz

Mefecistas dos diversos Grupos de Base do Movimento Familiar Cristão de Maceió participaram na quinta-feira, dia 25, da Missa das 6 horas da manhã na Catedral Metropolitana de Maceió, celebrada pelo arcebispo, Dom Antônio Muniz Fernandes e concelebrada pelo Pe. Celso Alípio Mendes Silva, pároco da Catedral. A Celebração fez parte das festividades da Padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres.

Logo após a Celebração, o Movimento Familiar Cristão de Maceió organizou e serviu um Café da Manhã para aproximadamente 100 (cem) pessoas carentes, na própria Catedral.

Equipe de Serviço do MFC Maceió serviu o café
Os carentes da Catedral, a grande maioria, moradores de rua, comeram cuscuz, salsicha com molho, pão, queijo, presunto, café, leite, etc. No final receberam biscoito recheado (salgado e doce) para lancharem após saírem da Catedral.

Em sua homilia, o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, ressaltou a importância de reunir todos os segmentos da sociedade alagoana na busca pela promoção da dignidade humana.

“O que foi feito hoje parece pouco, mas para os carentes, essa pequena refeição matinal é de grande valia, muitos vão passar o dia apenas com o que comeram aqui”. Disse Simone, coordenadora de eventos do MFC Maceió.

ALAGOANA PARTICIPA DA REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL DO MFC EM BH/MG

Suely - 1ª vice-presidente do Conselho Fiscal do MFC

A mefecista alagoana Suely Vieira de Andrade Damasceno, tesoureira do Movimento Familiar Cristão de Maceió, participa a partir de hoje (26) da reunião do Conselho Fiscal do Movimento Familiar Cristão, em Belo Horizonte, MG.

Suely foi indicada pelo CONDIR NORDESTE para participar do Conselho Fiscal e foi eleita 1ª vice-presidente para o triênio 2010/2013.

O Conselho se reúne até o próximo domingo (28) para verificarem as contas do CONDIN - CONSELHO DIRETOR NACIONAL, referente ao ano de 2010 e primeiro semestre de 2011.

Os conselheiros verificarão toda documentação contábil que se encontra no escritório da ACR Contábil, empresa que presta assistência contábil ao MFC.

O Conselho não tem poder punitivo. Sua função é opinar sobre os relatórios de desempenho financeiro e contábil, balancetes e balanços anuais e sobre operações patrimoniais realizadas, emitindo pareceres para os organismos superiores do MFC. É também competência do Conselho Fiscal manifestar-se sobre a aquisição, alienação e venda de bens patrimoniais.

O atual Conselho Fiscal está assim constituído: Presidente - Carlos Alberto Menescal Ramos (CONDIR NORTE); 1º Vice-Presidente - Suely Vieira de Andrade Damasceno (CONDIR NORDESTE); 2º Vice-Presidente - Elias Mariano (CONDIR SUL); 1º Secretário - Alcemir João Gava (CONDIR SUDESTE); 2º Secretário - Helio Martins Borges (CONDIR CENTRO-OESTE).