quarta-feira, 27 de novembro de 2013

MFC VAI REALIZAR O DIA DA FAMÍLIA NA ORLA DE MACEIÓ


O
s Grupos de Base do Movimento Familiar Cristão de Maceió (MFC) em parceria com o DETRAN-AL e a Faculdade Pitágoras promove no domingo, 8 de dezembro, uma manhã de atividades na orla de Maceió, alusiva  ao DIA DA FAMÍLIA.

A programação será toda direcionada as famílias com atrações musicais, palestras motivacionais, atividades educativas, recreação para crianças e adultos com a participação de animadores e palhaços, distribuição de camisas alusivas ao evento e outros brindes para todos aqueles que participarem do DIA DA FAMÍLIA.


Várias tendas serão instaladas na área fechada da orla de Maceió, que fica entre as Praias da Pajuçara e Ponta Verde, espaço que tradicionalmente acontece aos domingos à recreação de crianças e famílias. O evento é aberto à população em geral e terá 4 horas de duração, iniciando-se as 10 e concluído às 14 horas.


O DETRAN-AL vai desenvolver atividades voltadas para o público infantil, com atividades lúdicas para crianças com o objetivo de inserir a educação para o trânsito no universo infantil por meios de brincadeiras. Nas tendas do DETRAN-AL haverá jogo de tabuleiro gigante em que as crianças são os pinos; quebra cabeça gigante; jogo de certo e errado; e espaço para colorir.

Todas as crianças participantes da ação serão contempladas com um kit educativo contendo mochila, garrafa para água skeeze, cartela de adesivos e livro colorir. A ação educativa também será motivada pela abertura da campanha de verão do DETRAN/AL.

A Faculdade Pitágoras vai disponibilizar promotores para recreações esportivas com distribuição de material dos jogos e brincadeiras para as crianças, além de disponibilizar um stand de inscrições gratuitas da Pitágoras, onde os participantes ganharão a isenção da inscrição nos cursos ofertados pela instituição.


A Equipe de Canto do MFC vai animar o púbico presente com um repertorio musical para todos os gostos. Uma tenda será disponibilizada para orientação familiar sobre drogas, palestras humanizadoras e evangelizadoras, para um crescente aprimoramento de uma política social familiar que responda às necessidades básicas de educação, saúde, habitação e lazer.