terça-feira, 1 de junho de 2010

GILSON E NANA COMEMORAM O 12º ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

A família é a imagem de Deus, pois ela revela todo o seu mistério.

É uma aliança de pessoas que para essa aliança são chamadas amorosamente pelo pai maior, homem e mulher são requisitados para uma vida de comunhão e amor.

Matrimônio e doação, uma trégua exclusiva e irrevogável que fecunda, porém sem perda da individualidade de cada um, amor conjugal é mais que um simples contrato ou promessa é um pacto de duas vidas em uma só, deve ser fértil e confiante, pois muitos podem adivir dessa união com o objetivo de também servir a Deus, e ele confiou essa missão de crescer e multiplicar a vocês.

Ontem (segunda-feira, 31 de maio), fez 12 anos que GILSON e NANA (foto) foram convocados a participarem do poder do criador para transmitir o dom da vida, criaram ao longo dos anos uma comunidade de amor e confiança, um reino de esperança e de paz, pois doado o melhor de si sem egoísmo, sem uma maneira plena e total, que continuam a viver essa união tão bonita e sendo sempre abençoados por Deus.

O MFC MACEIÓ parabeniza o casal GILSON e NANA (Grupo Mãos Dadas) pela data tão especial e marcante na vida do casal.

Muitas Felicidades!

VALEU, VALÉRIA!

No próximo dia 13 de junho, pela ocasião de um ano de falecimento da mefecista cearense, Valéria Leite (foto), ex-coordenadora nacional, regional e estadual do MFC, a família mefecista estará orando pelo primeiro ano de sua chegada a casa do Pai. Missas serão celebradas por todo o Brasil. Em Alagoas, será celebrada na Paróquia de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran.

Neste dia, familiares e amigos apresentarão a coletânea de depoimentos e mensagens, reunidas em forma de livro, intitulado “VALEU, VALÉRIA!”.

Valéria, por sua competência foi convidada para exercer importante cargo na gestão do prefeito Cambraia (Fortaleza-CE) e sempre afirmava nas reuniões de secretários que “Uma das funções da administração pública é ajudar os que estão na miséria, a sair da miséria. São eles que mais pagam impostos. Por cada bocado de farinha que comem, por cada palito de fósforo com que acendem a lamparina, já pagaram antes, na bodega, imposto ao governo”.

Valéria lutou e conseguiu que a população pobre, que bebia água suja e gastava com remédios o pouco dinheiro que tinha, recebesse do governo, filtro de barro para que consumisse água filtrada.

Valéria convocou membros do Movimento Familiar Cristão, para trabalharem como voluntários. Foram de casebre em casebre oferecendo o filtro e ensinando a usá-lo. Ao visitarem novamente os casebres no mês seguintes, decepção, muitas mães guardavam no filtro seco, pacotes de farinha e banana, para os ratos, não roerem os alimentos

Valéria imediatamente acionou os demais órgãos públicos e no outro dia apareceram funcionários com veneno de rato e o caminhão do lixo começou a passar ali, toda semana. Os filtros começaram a ser usados corretamente.

A partida prematura de Valéria entristece e enche de saudades todos àqueles que a conheciam, especialmente os mefecistas brasileiros que tanto a admiravam por seu exemplo de amor ao MFC, disponibilidade, justiça, discernimento, grandeza de coração, entre inúmeras qualidades que era possuidora. Valeu, Valéria!