sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

BLOCOS DESFILAM HOJE NO JARAGUÁ FOLIA

O carnaval de rua em Maceió começa nesta sexta-feira (5), com a melhor prévia do Nordeste, o JARAGUÁ FOLIA. O evento reúne milhares de foliões pelas ruas do bairro histórico de Jaraguá.

Ao som das orquestras de frevo, mais de 50 blocos desfilam toda a irreverência da festa. “Esse ano, nós teremos espaço para os blocos, marca registrada do Jaraguá Folia, e também para o rock, o baque alagoano, o samba. Estas atrações vão ser apresentadas em palcos”, explicou Edberto Ticianeli, coordenador do Jaraguá Folia. Esse ano o Camarote do Turista vai ficar em frente à Asplana (área privada recuada). Terá uma orquestra permanente e transmitirá imagens do evento via net (Maceió40graus).

O BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA, do Movimento Familiar Cristão de Maceió, desfila nesta sexta-feira à noite, com saída no Coreto da Avenida da Paz. O grupo reúne mefecistas, seus familiares e amigos. Esse ano, mais de 500 pessoas participam do BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA.

ARQUIDIOCESE PROMOVE FEIRA DA ESPERANÇA E DA SOLIDARIEDADE

A partir deste sábado, 6 de fevereiro, a Arquidiocese de Maceió realiza a FEIRA DA ESPERANÇA E DA SOLIDARIEDADE nos primeiros sábados de cada mês na Igreja de São Gonçalo, no Farol, sempre após a Santa Missa das 5 horas, com Dom Antônio Muniz Fernandes, Arcebispo de Maceió.

Neste sábado a Santa Missa das 5 horas será em sufrágio de Dra. Zilda Arns. Às 6 horas teremos um CAFÉ DA MANHÃ REGIONAL ao preço de R$ 5,00 (cinco reais) por pessoa. Das 5 às 9 horas acontece paralelamente a FEIRA DA ESPERANÇA com produtos produzidos na Fazenda da Esperança, Acampamentos da CPT e Artesanatos.

A organização do evento será das Pastorais da Pessoa Idosa e da Criança. A Arquidiocese de Maceió convida a todos e pede que divulguem ao maior número possível de cristãos alagoanos.