segunda-feira, 6 de agosto de 2012

MEFECISTA CACÁ GOUVEIA É RECONDUZIDO AO PLENO DO TRE-AL

Antônio Carlos Freitas Melro de Gouveia


O
 mefecista e advogado Antônio Carlos Freitas Melro de Gouveia, mais conhecido como Cacá Gouveia, tomou posse no cargo de desembargador eleitoral substituto do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), em ato presidido pelo presidente da corte, desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso.

A solenidade foi prestigiada por familiares do recém-empossado, entre os quais o pai, médico pediatra Milton Hênio, colegas do colegiado, como Ivan Vasconcelos Brito Júnior, também corregedor eleitoral, Luciano Guimarães e Fernando Maciel, o diretor-geral do órgão, Marcondes Grace, e servidores.

Cacá Gouveia foi reconduzido ao Pleno da Justiça Eleitoral alagoana em decorrência da sua nomeação pela presidente Dilma Roussef, para exercer por mais um biênio as atribuições de membro substituto. Ele cumpriu o primeiro biênio desde julho de 2010, quando atuou como juiz nos processos relacionados à propaganda eleitoral.

O mais novo integrante da classe dos juristas no plenário da Justiça Especializada, em Alagoas, atua como operador do Direito há mais de dez anos, destacando-se como um dos mais atuantes advogados da atual geração, inclusive como representante da seccional alagoana da Ordem dos Advogados (OAB), em movimentos sociais. A sua presença tem sido marcante principalmente nos eventos ligados ao Movimento Familiar Cristão, Pastoral Carcerária e ao combate aos crimes eleitorais pelo Fórum de Combate à Corrupção (Focco) em Alagoas (VC).

Antonio Carlos é casado com Pollyanna e são membros do Grupo Superação do Movimento Familiar Cristão de Maceió.