segunda-feira, 20 de agosto de 2012

MFC ALAGOAS PARTICIPOU DA SEMANA DA FAMÍLIA EM MATRIZ DE CAMARAGIBE

Palestra do MFC em Matriz de Camaragibe na Semana da Família


O
 Padre Manoel Henrique de Melo Santana, assessor eclesiástico estadual do Movimento Familiar Cristão em Alagoas, proferiu na noite do sábado (18), palestra sobre o tema definido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a Semana Nacional da Família 2012, “A FAMÍLIA: O TRABALHO E A FESTA”.

O evento aconteceu no Centro Pastoral da Paróquia de Matriz de Camaragibe para um público formado por fieis católicos e membros do Movimento Familiar Cristão de Matriz de Camaragibe, dentro das comemorações da SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA, organizada pela Paróquia de Matriz de Camaragibe, com o apoio do MFC Matriz de Camaragibe.

Em sua palestra, o Padre Manoel Henrique disse da necessidade da valorização da família e do ser humano, além de incentivar a família ser uma educadora dos valores da igreja, reunindo-se para se confraternizar com harmonia e, trazendo de volta o aconchego da família.

A Semana Nacional da Família, que se iniciou em 1992, é um evento que faz parte do calendário anual das paróquias do Brasil. Em Matriz de Camaragibe a paróquia tem como pároco o Padre Marcos Antônio Silva de Souza.

No final, Padre Marcos agradeceu a presença de todos, em especial ao Movimento Familiar Cristão, e com o Padre Manoel Henrique deu a benção final, conclamando a comunidade católica a viverem como cristãos.