segunda-feira, 17 de junho de 2013

MISSA DO 7º DIA DE FALECIMENTO DE CÍCERO RODRIGUES DOS SANTOS

C
onvidamos a família mefecista e a comunidade em geral à participar da MISSA DO 7º DIA DO FALECIMENTO de CÍCERO RODRIGUES DOS SANTOS, casado com Aunete, membro do Grupo Amigos de Assis do Movimento Familiar Cristão de Maceió.

A celebração eucarística acontecerá nesta segunda-feira, dia 17 de junho, às 19 horas, na Igreja dos Capuchinhos, Farol.

Aunete agradece as mensagens de conforto espiritual recebidas pelo falecimento de CÍCERO RODRIGUES DOS SANTOS e pede que, elevemos os nossos pensamentos, orando pela sua alma, unidos no sentimento e na prece.


Os nossos relacionamentos, nossas vivências, nossas atuações no MFC, geram um comportamento de afeição, de amor, de fraternidade e de simpatia, resultando nas nossas grandes amizades fixadas ao plano de Deus.

ENVELHECER BEM E COM SAÚDE

N
a terceira idade é quando são necessários maiores cuidados com a saúde, para chegar nessa época da vida ainda com saúde e disposição é ideal que a pessoa não seja fumante, e mantenha hábitos saudáveis.

Os idosos são limitados a fazer alguns tipos de exercícios, são poucos os que ainda são capazes de praticar algum tipo de esporte, por isso as melhores maneiras de se cuidar é com alimentação, com um bom sono e caminhando todos os dias para que os músculos não fiquem travados com o tempo.

Uma boa alimentação é essencial já que necessitamos de varias proteínas para o bem estar de um idoso e comendo os alimentos errados prejudicará na saúde do mesmo.

O idoso precisa também da companhia de varias pessoas, já que a solidão causa muito mais problemas do que imaginamos, por isso é bom sempre fazer aquela visita para seus avos para que eles não se sintam sozinhos e não fiquem depressivos.

Chame seu avô e sua avó para caminhar e lembrar-se de sempre ter paciência com eles já que eles mesmos já tiveram muita paciência com vocês.