quinta-feira, 9 de julho de 2009

MFC MACEIÓ PROMOVE CAMPANHA PARA A APALA

O MFC – MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ, está promovendo uma campanha em prol das crianças da APALA - ASSOCIAÇÃO DOS PAIS E AMIGOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM CÂNCER.

Doando suas roupas, calçados e acessórios usados, em bom estado de conservação, as mesmas serão entregues a APALA, que serão vendidas no seu Bazar e a renda direcionada para o setor de serviço social para a aquisição de medicamentos para os pacientes.

A APALA é uma entidade sem fins lucrativos mantida exclusivamente por doações e pela ajuda de voluntários.

Foi criada inicialmente com o objetivo de prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas. A partir de maio de 1996 passou a abrigar crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio. A manutenção da APALA é proveniente exclusivamente de doações de pessoas e empresas sensíveis à causa e de eventuais promoções que a entidade realiza.

Uma das maiores dificuldades era o tratamento ambulatorial, pois a maioria dos pacientes são provenientes do interior do Estado onde não existem serviços especializados em onco-hematologia. O reduzido número de leitos hospitalares para a internação, o aumento progressivo de casos diagnosticados, a baixa situação sócio-econômica e a distância entre as cidades de origem para Maceió, eram fatores que acarretavam muitas vezes, o abandono do tratamento, levando os pacientes a óbito. A partir desta realidade, foi criada a "Casa de Apoio" vinculada à APALA, para hospedar os pacientes e seus acompanhantes durante o tratamento.

A APALA atende em média 350 casos, sendo que 86% de sua clientela é formada por crianças e adolescentes.

Os membros do MFC MACEIÓ, seus familiares, amigos e toda a sociedade devem entregar suas doações nos seguintes pontos de entrega: MASCATE MALHAS (Av. Fernandes Lima – viz. a Casa da Indústria – Tel. 2123-1188) e BOMTEMPO (Av. Amélia Rosa – viz. ao Armazém Guimarães – Tel. 3235-6000).
Lembre-se: "QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER"