quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014 É TEMA DE REUNIÃO HOJE NA CÚRIA DE MACEIÓ


N
esta quarta-feira (18), às 9 horas, representantes dos organismos da Arquidiocese de Maceió se reúnem com o Monsenhor José Augusto, Vigário Geral, na Cúria Metropolitana para estudar o Texto Base da Campanha da Fraternidade 2014.

O objetivo do momento é preparar a reunião que acontecerá com representantes da sociedade civil e institucional no próximo ano. A presença do coordenador ou representante dos movimentos, pastorais e demais entidades ligadas à Arquidiocese de Maceió na reunião é imprescindível para o sucesso da reunião que acontecerá com os representantes da sociedade civil e institucional.

A Campanha da Fraternidade 2014 tem como tema “FRATERNIDADE E TRÁFIGO HUMANO” e o lema “PARA LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU (Gl 5,1)”. Com o objetivo geral de identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus.

Representantes da Coordenação de Cidade de Maceió e da Coordenação Estadual Alagoas do Movimento Familiar Cristão participam da reunião. Pela ECCi-Maceió, os casais Péricles e Ula (Coordenadores de Cidade) e Clerisvaldo e Ivanilda (Assessoria Cúria). Pela ECE-Alagoas, confirmou presença o coordenador estadual, Gilson Romeiro.