quarta-feira, 12 de junho de 2013

COMUNICADO DE FALECIMENTO - CÍCERO RODRIGUES DOS SANTOS

CÍCERO RODRIGUES DOS SANTOS

C
omunicamos com pesar o falecimento de CÍCERO RODRIGUES DOS SANTOS, casado com Aunete, membro do Grupo Amigos de Assis do Movimento Familiar Cristão de Maceió.

O corpo está sendo velado na Capela nº 2 do Cemitério Campo Santo Parque das Flores. O sepultamento está previsto para as 16 horas, desta quarta-feira, 12 de junho de 2013.

Confiantes no amor de Deus e na certeza de que agora CÍCERO RODRIGUES DOS SANTOS está na graça do Pai, elevemos os nossos pensamentos, em comunhão com a família, orando pela sua alma, unidos no sentimento e na prece.

As Coordenações de Estado e da Cidade de Maceió do Movimento Familiar Cristão expressam seus sentimentos à família enlutada, nesse momento de dor e sofrimento, com a certeza que Deus acolherá CÍCERO RODRIGUES DOS SANTOS em sua maravilhosa graça.

Nossos relacionamentos, nossas vivências, nossas atuações no MFC, geram um comportamento de afeição, de amor, de fraternidade e de simpatia, resultando nas nossas grandes amizades fixadas ao plano de Deus.

NAMORAR É PENSAR NO AMANHÃ

Cleto Coelho
Membro da Comunidade Canção Nova

O
 Dia dos Namorados movimenta muito dinheiro, desde cartões com mensagens românticas até joias valiosas; é um dos dias mais lucrativos do ano. Em resumo, há um incentivo para troca de presentes entre os apaixonados.

Mas o Dia dos Namorados também é um bom momento para se pensar no amanhã. Pai e mãe nós não escolhemos, filhos também não, mas o companheiro(a) de viagem, que seguirá lado a lado conosco, durante a vida, é no tempo do namoro que o escolhemos.

Escolher a pessoa certa, o futuro esposo ou esposa que vai fazer essa viagem de amor ao seu lado, é de grande responsabilidade, pois se trata de escolher a única pessoa que vai trilhar e construir, junto com você, um caminho de felicidade em meio às dificuldades, e sem fazer troca (não serviu ou não deu certo, não devolva o produto).

A pessoa escolhida não é um produto que se compra ou troca. Os cônjuges precisam ser conquistados e reconquistados todos os dias e em todas as várias fases do relacionamento, é necessário aprender esperar o processo do outro.

O que você espera de um namoro? Construir uma vida juntos significa respeitar a individualidade de cada um e também estar atento para perceber se essa individualidade não está prejudicando o relacionamento. O risco nessa construção é o pensar só em si, “o prazer individual” em todas as áreas: sexual, profissional, espiritual, com as amizades...

Os dois caminhando unidos, de mente e coração, mesmo pensando de formas diferentes, mas querendo chegar juntos a um ideal, felizes com que for alcançado, exige um relacionamento equilibrado, com harmonia nas decisões.

No tempo do namoro, os dois não podem perder o propósito do ficar juntos; nem sempre serão só abraços e beijos. O lindo do relacionamento é quando os dois continuam se abraçando e se beijando mesmo diante de uma situação difícil. É quando um olha para o outro e diz: “Nada pode nos separar, porque o beijo que demos lá no altar sempre irá nos sustentar!”.

Namorar é bom, faz bem e não pode cair no esquecimento durante casamento. Por isso, aproveite esta data para reafirmar o amor que você tem pelo seu companheiro.


Feliz Dia dos Namorados!