sexta-feira, 29 de julho de 2011

CÔNEGO JOÃO NETO COMEMORA ANIVERSÁRIO HOJE

Cônego João Neto, aniversariante do dia.

A comunidade católica da Paróquia de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran, comemora hoje, dia 29, o aniversário natalício do Cônego João José de Santana Neto.

Cônego João Neto nasceu na cidade de Simão Dias, em Sergipe, adotou Maceió como sendo sua cidade do coração. Foi ordenado padre no dia 25 de março de 1999. Há seis anos é o pároco da Igreja de Nossa Senhora das Graças da Paróquia de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran.

Atualmente é diretor administrativo do Colégio Arquidiocesano de Maceió; Representante da Arquidiocese de Maceió à frente da Santa Casa de Misericórdia; Interventor da Casa dos Pobres; e Secretário Arquidiocesano.

Em maio último, a Câmara Municipal lhe concedeu o Título de Cidadão Honorário de Maceió. Ao receber o título, cônego João Neto disse: “Precisamos acreditar que somos capazes de transformar nossa sociedade, acolhendo os menos favorecidos. O amor é a maior de todas as virtudes. O amor opera em silêncio. No entanto, a construção acontece e somos marcados por aqueles que nós amamos. Renascemos para Cristo ao vivermos para o sacerdócio”.

Cônego João Neto celebra aos domingos a Santa Missa das 17h30min com a organização litúrgica do Movimento Familiar Cristão de Maceió.

 No sábado (30), haverá um almoço de adesão, na casa paroquial do Jardim Petrópolis I, onde fieis e amigos comemorarão o seu aniversário.

O MFC - Movimento Familiar Cristão parabeniza o cônego João Neto pela passagem do seu aniversário.