sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CRIANÇA PRECISA SER AVALIADA POR FONOAUDIOLOGO

SAIBA COMO AJUDAR AS VÍTIMAS DAS CHUVAS NO RJ

Diante do momento preocupante que vive a Região Serrana do Rio de Janeiro, muitos têm se mobilizado para ajudar os desabrigados pelas enchentes e deslizamentos, decorrentes das fortes chuvas que começaram no domingo, 9. São mais de 500 mortes confirmadas pelo balanço divulgado pelas prefeituras, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

A CNBB lançou, na quinta-feira, 12, a Campanha SOS SUDESTE”, com o objetivo de arrecadar dinheiro que será doado às regiões atingidas pelas chuvas. Dom Demétrio Valentini sugere que no dia 30 de janeiro, todas as dioceses façam uma coleta em favor das vítimas das chuvas. Da mesma forma, o cardeal arcebispo de São Paulo (SP), dom Odilo Pedro Scherer, deu início à campanha “Apelo à solidariedade em favor das vítimas da catástrofe na Região Serrana do Rio de Janeiro”. As ajudas serão encaminhadas às dioceses de Petrópolis e Nova Friburgo, localizadas nas áreas atingidas pela tragédia em questão.

O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, na quinta-feira, 13, salientou que as dioceses de Petrópolis e Nova Friburgo, estão se mobilizando para atender as vítimas das chuvas. A arquidiocese do Rio já enviou R$ 20 mil para as dioceses de Nova Friburgo e Petrópolis e uma tonelada de roupas para Teresópolis.

O vigário geral da diocese de Petrópolis, monsenhor Paulo Daher, disse que os 60 párocos das 44 paróquias da diocese – que abrange o município de Teresópolis – estão mobilizados para acolher desabrigados e disponibilizar espaços nas igrejas para recepção de corpos.

Os itens de maior necessidade são: água mineral, alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), leite em pó, colchões, roupa de cama e de banho e cobertores.

Qualquer pessoa poderá doar qualquer valor para ajudar os desabrigados da região Sudeste nas seguintes contas:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (CEF)
Agência 1041 – OP. 003
Conta Corrente 1490-8

Ou

BANCO DO BRASIL
Agência 3475-4
Conta Corrente 32.000-5

QUANDO CHEGAR O FIM - Artigo de Rainey Marinho

QUANDO CHEGAR O FIM
-
Quando chega o fim é assim:
Ninguém sabe de onde vem, para onde ir e onde está,
Ninguém sabe, por onde passou, que caminho trilhou e nem ao certo se vai chegar.

Quando chega ao fim, é assim.
Tem gente que ri, tem gente que chora, tem gente que dá gargalhada, tem gente que implora,

tem gente que chora.

É assim quando se chega ao fim.
Tem gente que dúvida, tem gente que acredita, tem gente que bebe, tem gente até que reza; em nome de santo e da vida.

Pois, é assim quando chega ao fim.
Tem amor que sobra, tem amor que falta, tem compreensão, tem raiva, tem vazio, tem inércia, tem vontade de ir, tem súplica pra ficar.

Pois é assim quando se chega ao fim.
Tem um querer morrer, tem vontade de viver, tem uma ânsia de ser criança-menino ou velhinho quietinho, quietinho, dormindo.

Pois é assim quando se chega ao fim.
Tem quem se diz conhecer, tem não reconhecer, tem sonhos perdidos, tem pesadelos vividos, tem um não dar as mãos, tem um não olhar para frente, tem fazer-se demente,

Tem sentir-se sozinho.

Pois é assim quando se chega ao fim.

"Sem eira nem beira”, “sem pingo no i”, “sem ponto e sem nó”, sem destino - vazio.
Tem até, um excesso de cio ou simplesmente colo quente e querido.
Tem uma vontade de saber onde errou. Onde se perdeu. O que faltou?
Falamos: "Se Deus quis assim."
Que pelo menos não falte carinho e respeito aos destinos,

Pois deve ser assim, quando se chega ao fim...

Mas, buscando no peito a chama perdida, veremos em Deus nosso protetor, o destino da vida. O incondicional amigo fiel que não desampara nossas lutas no mundo, nosso lar, nossa casa.

Procure seu esposo(a)  segure a mão dele(a) e olhe profundo, bem além de seus olhos.  Perceba que ali não está um simples estranho, nem um transeunte, está quem decidiu ficar ao seu lado por toda a existência. Na saúde e na doença, nas terras mais esquecidas, na fortuna conquista ou na pobreza sofrida. De vocês vieram os frutos, a felicidade da vida.

Perceba que o fim não chegou, dê mais uma chance ao amor.

Que o possível fim, seja, somente um recomeço. Como a árvore sofre na poda, o sofrimento veio. Mas, depois com paciência, tolerância e carinho o tronco ficará mais forte que antes.

Pois Deus quer assim,

até quando se chegue ao fim.

Dedico essas palavras a um casal amigo.
Rainey